Universidade

UC Very Good? Oh my God! Yes. Yes. Yes.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-03-2015

Já são conhecidos os resultados do U-Multirank, o ranking internacional de universidades publicado pela primeira vez em 2014.

PUBLICIDADE

universidade de coimbra

A nível global, a Universidade de Coimbra (UC) tem, segundo informação enviada pela instituição, novamente pontuação máxima (“Very Good”) em vários indicadores integrados nas áreas de Investigação, Transferência de Conhecimento e Internacionalização (ver tabela no final do texto), confirmando assim a tendência positiva que tem registado nos diversos rankings internacionais.

PUBLICIDADE

Financiado pela União Europeia, o U-Multirank (www.umultirank.eu) avaliou, nesta segunda edição, mais de 1200 instituições de ensino superior, de 83 países. Tem uma abordagem diferente dos atuais rankings internacionais de avaliação de desempenho das universidades: é multidimensional e dispõe de uma ferramenta única que permite a comparação do desempenho das Instituições de Ensino Superior em 5 grupos distintos: investigação, ensino e aprendizagem, orientação internacional, transferência de conhecimento e participação a nível regional. As classificações vão desde “muito bom” até “fraco”.

Além de mostrar o desempenho global das instituições, o U-Multirank avalia também por área específica. Além dos campos integrados na primeira edição – engenharia eletrotécnica, engenharia mecânica e física -, este ano estão também contempladas a medicina, psicologia e ciências da computação. Aqui a excelência da UC volta a ser destacada em vários indicadores.

PUBLICIDADE

publicidade

A instituição de Coimbra afirma que “os resultados do U-Multirank reforçam o bom desempenho da UC nos diferentes rankings universitários internacionais, nomeadamente a atribuição de 5 estrelas (pontuação máxima) nas áreas de investigação, inovação, internacionalização, instalações e acessibilidades no rating da QS Stars (junho de 2013), a subida no top 500 da ARWU – Ranking de Xangai (agosto 2014) e a subida de 7 posições no ranking da QS (setembro 2014)”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE