UC e CHUC tiram a cadeira à CMC e CCDRC! Assim se vê quem manda em Coimbra?

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-04-2018

Reza a história que sempre que o Presidente da República vem ao Convento São Francisco “abanca” na primeira fila ao lado do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra. Aproveitam para meter a conversa em dia e quando está presente Marta Brinca,  a querida “primeira-dama” da cidade, o  simpático trio mata saudades de Moçambique, onde viveram.

PUBLICIDADE

No tempo em que Marta e Machado ficavam ao lado Marcelo Rebelo de Sousa

Mas a tradição já não é o que era.

Hoje, Manuel Machado foi relegado para segundo plano pelo protocolo da comandita Universidade de Coimbra / Centro Hospitalar de Coimbra, a quem o autarca tinha emprestado o Convento para o “invento” que designaram  World Health Summit Regional Meeting 2018. Foi “obrigado”  a levantar-se do lugar onde estava sentado ao lado do Presidente da Repúblicas para dar o lugar a outros não identificados pelo cronista.

PUBLICIDADE

publicidade

O “Mayor” de Coimbra e líder da Associação Nacional de Municípios, que é um cavalheiro, cedeu o seu lugar a uns quantos desconhecidos que a Universidade e o Hospital decidiram colocar na cadeira do poder local, mas Manuel Machado deve ter ficado a pensar que nunca lhe tinha passado pela cabeça ser desconsiderado nos seus domínios, da sua sala de festas, da menina dos seus olhos desta sua reencarnação.

PUBLICIDADE

Ana Abrunhosa, a jovial Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro teve a mesma sorte do autarca local. Também foi colocada em segundo plano, depois de ter recebido o abraço amigo do Chefe de Estado.

Nem tudo foi mau nesta nesta inesperada ação de despejo. Ana e Manuel ficaram bem acompanhados por um segurança do senhor Presidente da República,pelo  director que trata do nosso sangue e por uma antiga ministra da saúde que está sempre disponível para ajudar o próximo que precise de um bom remédio.

“Humoral da História”: Assim se vê a força do CHUC e da UC ou Fernando Regateiro e João Gabriel Silva já pediram desculpa a Manuel Machado e Ana Abrunhosa?

Esta é uma opinião grátis mas não gratuita de Fernando Moura

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE