Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

UC com Open Access Week 2013

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-10-2013

A Universidade de Coimbra associa-se, mais uma vez, às instituições que, a nível mundial, promovem a Semana Internacional do Acesso Aberto (Open Access Week), que começa hoje e termina no próximo dia 27. (http://www.uc.pt/sibuc/openaccess).

PUBLICIDADE

A “Semana Internacional do Acesso Aberto” é uma iniciativa que promove o conhecimento sobre o “Open Access”, traduzido como ”Acesso Aberto” ou “Acesso Livre”. Este evento pretende fomentar a divulgação de iniciativas e projetos no domínio do acesso livre ao conhecimento, nomeadamente a disponibilização de resultados científicos/académicos em repositórios institucionais, a publicação de revistas científicas em acesso aberto, a disponibilização de recursos educativos abertos e outras iniciativas similares.
A Open Access Week 2013 é dinamizada por algumas centenas de instituições, grupos e associações de vários países, com iniciativas programadas no decurso da semana, encontrando-se a informação, relativa a este evento internacional, disponível emwww.openaccessweek.org.

Em Portugal, as Universidades, Institutos Politécnicos e Centros de Investigação aderem a esta iniciativa e reconhecem no Acesso Aberto uma condição essencial para que o sistema de comunicação científica promova a eficiência e o progresso científico.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com