Coimbra

Uber Eats lança nova funcionalidade de ‘Recolha’ no restaurante em Portugal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-06-2020

Hoje, o Uber Eats anuncia o lançamento de pick-up – recolha de refeição no restaurante em Portugal, permitindo que os utilizadores encomendem os seus pratos de eleição através da aplicação do Uber Eats e efetuem a recolha diretamente no restaurante. 

PUBLICIDADE

A nova funcionalidade permite efetuar o pedido antes de sair de casa ou do escritório e fazer a recolha no restaurante sem qualquer custo ou taxa associados para o utilizador, e evitando filas e tempos de espera no restaurante. Dado que os custos logísticos associados a esta opção são significativamente inferiores à opção de entrega em casa, esta modalidade permite também uma redução substancial da comissão desse serviço cobrada ao restaurante. Os utilizadores podem assim apoiar os seus restaurantes locais favoritos através do novo método de recolha e ter a possibilidade de ir recolher a refeição no próprio restaurante. 

PUBLICIDADE

publicidade

O recurso ao mapa para pedidos de pick-up disponível também ajuda os utilizadores a explorar os restaurantes abertos nas proximidades. Com a introdução desta opção, os restaurantes podem oferecer aos utilizadores uma alternativa à entrega e incentivá-los a visitar os seus estabelecimentos.

Durante a crise da pandemia, o Uber Eats esteve focado em apoiar e desenvolver os negócios de restaurantes independentes. Cerca de 13.000 restaurantes já estão a beneficiar do serviço de Pick-up em toda a Europa e esses restaurantes tiveram um aumento de 200% nos pedidos desde janeiro na região e mais de 42% de mês a mês (abril a maio de 2020).

PUBLICIDADE

A funcionalidade de recolha de restaurante em Portugal, será lançada em parceria com vários restaurantes parceiros de Lisboa, incluindo o El Bulo, Água pela Barba, The Dog, Cervejaria Sem Vergonha, Fauna & Flora, Frankie Hot Dogs, Empanaderia El Pibe e Macau Dim Sum, entre outros. No Porto, incluem-se os espaços Esquina do Avesso, Terminal 4450, Taberna Londrina, Marisqueira Os Lusíadas, Temako, Art Pizza e Lado B permitindo que os utilizadores do Uber Eats tenham mais uma forma de aceder e usufruir de uma ampla variedade de restaurantes à distância de um toque no smartphone. 

“Queremos continuar a encontrar novas formas de apoiar a restauração neste momento difícil, para que todos os nossos parceiros possam escolher opções de entrega que façam sentido para o seu caso individual. É por isso que estamos a lançar um novo serviço de ‘Pickup’ que combina o alcance só possível através da nossa aplicação com um custo substancialmente mais baixo e, claro, sem taxa de entrega para os utilizadores, oferecendo uma oferta mais alargada de serviços. Com esta nova alternativa, esperamos contribuir para que os restaurantes tenham à sua disposição ferramentas necessárias para se adaptarem e expandir os seus negócios mesmo em circunstâncias desafiantes.”, refere Mariana Ascenção, Diretora de Comunicação da Uber em Portugal.

Para celebrar este lançamento, o Uber Eats vai oferecer 5€ em todos os pedidos de Pick-Up com valor igual ou superior a €15 até 08/07, com o código a inserir na aplicação: RECOLHA. 

Desde o dia 19 de junho que o Uber Eats está ainda disponível 24 horas, entre quintas-feiras e domingos, no centro de Lisboa. 

O Uber Eats cobre mais de 50% da população portuguesa estando atualmente disponível em 47 cidade nacionais. O Uber Eats liga os utilizadores aos seus restaurantes favoritos da cidade e, neste momento, a oferta já inclui mais de 4,000 restaurantes disponíveis em Portugal, tendo começado com 90 restaurantes parceiros aquando do lançamento em Lisboa em 2017. Com a aplicação Uber Eats é possível encomendar refeições para todos os gostos, ocasiões e locais, sempre sem valor mínimo por encomenda. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE