Mundo

Twitter vai “examinar com atenção” oferta de Elon Musk para comprar a aplicação

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 14-04-2022

A Twitter vai “examinar com atenção” a oferta de Elon Musk para comprar a empresa por 54,20 dólares por ação, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

A rede social indicou hoje num comunicado “ter recebido a oferta não solicitada e não vinculativa de Elon Musk para adquirir o conjunto das ações ordinárias em circulação da empresa ao preço de 54,20 dólares em numerário”, equivalente a um investimento de cerca de 43.000 milhões de dólares (cerca de 40.000 milhões de euros), e tirar a empresa de Wall Street.

“O Conselho de Administração da Twitter vai examinar com atenção a oferta para determinar a linha de conduta que considera melhor servir os interesses da empresa e de todos os acionistas”, adianta o grupo.

PUBLICIDADE

publicidade

Na carta, Musk precisa que esta é “a sua melhor e última oferta” e ameaça, em caso de recusa, “reconsiderar a sua posição como acionista” na rede social.

“Investi na Twitter porque acredito no seu potencial para ser a plataforma de livre expressão em todo o mundo, e acredito que a livre expressão é um imperativo social para uma democracia funcional”, diz Musk no documento.

PUBLICIDADE

“Contudo, desde que fiz o meu investimento, apercebi-me agora de que a empresa não irá prosperar nem servir este imperativo da sociedade na sua forma atual. A Twitter precisa de ser transformada numa empresa privada”, afirmou.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE