TUU está de parabéns pela nova maneira de pensar a gestão de obra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-01-2018

A TUU – Building Design Management assinala amanhã, 4 de janeiro, o seu segundo aniversário. Fundada por três sócios, a TUU é uma empresa de arquitetura, engenharia e coordenação de projetos sediada no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra.

PUBLICIDADE

TUU

Constituída por uma equipa de 16 arquitetos, engenheiros civis e gestores, a empresa tem vários motivos para celebrar: a faturação triplicou no último ano e o volume de adjudicações já garantido para o terceiro ano de atividade permite antever um bom ritmo de crescimento em 2018, com um aumento do número de colaboradores e clientes.

PUBLICIDADE

publicidade

A TUU surgiu como resposta à necessidade de uma nova abordagem na gestão de projetos de construção que não passasse obrigatoriamente por processos de certificação de qualidade ou pela dispersão de informação entre os intervenientes. A pensar na necessidade de alterar a forma como se gerem os projetos de edifícios, a TUU compromete-se a acompanhar os clientes desde a fase de aquisição do imóvel ou do terreno até à fase da decoração, consultando os melhores parceiros em cada área e coordenando-os para que as derrapagens orçamentais e os habituais atrasos nas obras sejam minimizados e controlados.

Num ano em que a TUU participou na Web Summit e na Concreta e foi seleccionada para o programa de internacionalização RYME +, o destaque do último ano vai para o lançamento da spin-off Buildtoo, um software inovador de gestão de obras que permite acompanhar e otimizar em tempo real a relação entre o gestor da obra e todo o processo de construção.

PUBLICIDADE

Criada a pensar nos gestores de projeto e investidores/proprietários, a Buildtoo permite ao utilizador perceber, de forma ágil e rápida, tudo o que está a acontecer na obra. Esta ferramenta dá acesso a todo o planeamento de construção, concentrando numa única plataforma orçamentos, documentos, fotografias, relatórios, timeline de construção, mensagens, planos de pagamento e muito mais.

A Buildtoo, que gere atualmente cerca de 40 projetos, vai iniciar a sua comercialização ainda este mês de janeiro e tem como objetivo a célere consolidação e internacionalização.

Ao longo do último ano, a TUU fortaleceu a sua rede de clientes, dos quais se destaca a Câmara Municipal de Lisboa, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região do Centro, Galp, Universidade de Coimbra, Grupo Transniza, Pombaldial, entre outro

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE