Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Turismo do Centro e Região de Coimbra acertam agulhas para estratégia comum no turismo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-05-2019

A nova direção da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra foi hoje apresentar cumprimentos à Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP), numa reunião institucional realizada na delegação de Coimbra da TCP.

PUBLICIDADE

 

A delegação da CIM foi liderada pelo seu novo presidente, José Carlos Alexandrino, igualmente presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, e incluiu os dois vice-presidentes – José Brito e Carlos Monteiro, respetivamente presidentes das autarquias da Pampilhosa da Serra e da Figueira da Foz – e o secretário executivo da CIM, Jorge de Brito.

PUBLICIDADE

publicidade

Por parte dos anfitriões, estiveram presentes Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, vários elementos das chefias e também a diretora executiva da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino manifestou a vontade da CIM em “continuar a colaborar de forma próxima com a Turismo Centro de Portugal”, nas várias iniciativas em que as duas entidades colaboram. Uma opinião partilhada por Jorge de Brito, que sublinhou igualmente o objetivo de se “continuar a trabalhar em parceria, em diferentes projetos, como até aqui”.

PUBLICIDADE

José Brito transmitiu a intenção de que as duas entidades prossigam no futuro uma frutífera colaboração, tendo congratulado a Turismo Centro de Portugal “pelo sucesso alcançado e o trabalho desenvolvido, em particular pelo seu presidente Pedro Machado”. Por sua vez, Carlos Monteiro, autarca figueirense que sucedeu no cargo a João Ataíde, recentemente nomeado secretário de Estado do Ambiente, manifestou vontade de trabalhar em conjunto com a TCP, dada “a importância da atividade turística para o concelho da Figueira da Foz e para a Região de Coimbra”.

Pedro Machado deu as boas-vindas à nova equipa da CIM da Região de Coimbra e indicou que “existe toda a vontade e disponibilidade da TCP” em reforçar o trabalho desenvolvido. O presidente da Turismo Centro de Portugal sinalizou como temas importantes para serem tratados a curto prazo “o processo de descentralização de competências”, “a negociação do Programa Nacional de Investimentos 2030”, “a continuidade do projeto dos Produtos Turísticos Integrados (PTI)”, “a captação de eventos para a região” e “o trabalho de parceria na qualificação de serviços na área do turismo”. “Agilizando uma estratégia comum, poderá resultar de forma positiva para ambas as entidades. Esta é uma agenda que deverá marcar a relação entre ambas, no curto e médio prazo”, considerou Pedro Machado.

Pedro Machado teve ainda oportunidade de abordar a temática da promoção interna e externa e os diferentes produtos turísticos da região. Nestes, destacou a importância crescente do turismo de negócios e conferências e do turismo de natureza para a internacionalização da Região de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com