Coimbra

Turismo do Centro assinou acordo com projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-03-2019
 

O Turismo Centro de Portugal (TCP) assinou hoje um Acordo de Cooperação com o projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal” (NSCCP).

PUBLICIDADE

Pedro Machado (TCP), Rosário Mendes (IREFREA Portugal), João Redondo (NSCCP) e Ana Teresa Correia (NSCCP

 
A assinatura foi formalizada na delegação do TCP em Coimbra, por Pedro Machado, presidente do TCP, e Rosário Mendes, em representação do IREFREA Portugal. Estavam igualmente presentes João Redondo, médico psiquiatra do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e membro da comissão científica do NSCCP, e Ana Teresa Correia, da equipa técnica do NSCCP.
 
Com o acordo agora assinado, as duas entidades vão colaborar na promoção de iniciativas que visem a prevenção dos fatores de risco associados aos contextos recreativos e à recreação noturna. Esta cooperação terá o seu enfoque nas atividades associadas aos estabelecimentos da restauração e recreação noturna, e nas iniciativas do projeto NSCCP que possam ter um cariz promocional e turístico da região Centro de Portugal.
 
O projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal”, coordenado cientificamente pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e pelo Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco (IREFREA – Portugal), e apoiado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro – CCDRC (Centro 2020), visa reunir recursos e definir estratégias que permitam à população da região Centro de Portugal vivências salutares em comunidade associadas aos contextos recreativos e à recreação noturna.
 
Ao projeto NSCCP aderiram, até ao momento, 21 municípios da região, contando com o envolvimento dos agentes locais que representam potenciais interfaces nas áreas-alvo do projeto.
 
“Este projeto assenta em três áreas fundamentais: a prevenção da violência interpessoal, do abuso de álcool e consumo de drogas ilícitas e da sinistralidade rodoviária. Como tal, visa contribuir para eliminar ou atenuar os fatores de risco e aumentar a resiliência das comunidades, bem como da segurança das cidades”, explicou João Redondo, após a assinatura.
 
“Todos os projetos e iniciativas que pretendam melhorar as experiências de quem visita ou quem usufrui do Centro de Portugal são naturalmente bem-vindos. Pela importância das suas propostas, o projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal merece, pois, todo o nosso apoio”, sublinhou Pedro Machado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE