Turismo Centro de Portugal presente em duas conferências internacionais sobre turismo sustentável

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-09-2017

O Turismo Centro de Portugal vai estar presente nos próximos dias em dois eventos internacionais sobre Turismo Sustentável. São eles a Conferência Europarc Montanhas Mágicas 2017 e a 14.ª Conferência Europeia de Geoparques Mundiais da UNESCO.

PUBLICIDADE

arouca

A Conferência Europarc é um evento anual da Federação de Parques Naturais e Nacionais da Europa. Este ano terá lugar de 6 a 10 de setembro, nas Montanhas Mágicas – em Arouca, São Pedro do Sul e Sever do Vouga – e é intitulada de “Novas Vozes, Novas Visões, Novos Valores para as Pessoas e Natureza na Europa”. Os temas principais de debate são o turismo sustentável e a conservação da natureza e do património cultural.

PUBLICIDADE

publicidade

A conferência é organizada pela ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das serras do Montemuro, Arada e Gralheira e conta com presença de 300 representantes de área protegidas e classificadas de 36 países da Europa e Brasil. Está confirmada a presença do primeiro-ministro António Costa.

O Turismo Centro de Portugal participará numa ação promocional, em parceria com as Termas do Centro, ocupando uma área promocional de 18m2. Esta ação acontece no dia 7, das 18h00 às 20h00, no Terreiro de Santa Mafalda, junto ao Mosteiro de Arouca.

PUBLICIDADE

açores

A 14.ª Conferência Europeia de Geoparques Mundiais da UNESCO vai decorrer em Ponta Delgada, São Miguel, Açores, nos dias 7 a 9 de setembro, sob o tema “Geoparks: Caminhos do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”. Especialistas de vários países vão estar reunidos no Teatro Micaelense.

Durante a Conferência, irá estar patente uma GEOFAIR, com um pavilhão inteiramente dedicado à promoção dos Geoparques Mundiais da UNESCO Europeus. Um destaque natural será dado aos Geoparques Mundiais da UNESCO portugueses. O Turismo Centro de Portugal estará representado pelo Geoparque Naturtejo e pela Associação Geopark Estrela, numa área promocional de 12m2.

O Geoparque Naturtejo é um dos Geoparques Mundiais da UNESCO e abrange um território de 5000 km2, nos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor, Proença-a-Nova, Nisa, Oleiros e Vila Velha de Ródão. O Geopark Estrela é candidato a integrar a lista, tendo criado uma associação para esse fim.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE