Tunas do Politécnico animam visita guiada pelas ruas da Alta de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-04-2018

Politécnico e Câmara Municipal de Coimbra organizam visita guiada pelas ruas da Alta da cidade.

PUBLICIDADE

A iniciativa conta com um percurso pedonal, com foco nas tradições académicas, nas repúblicas, nas vivências entre estudantes e futricas e no seu contributo para a evolução da Canção de Coimbra.

“Tradições Académicas e a Canção de Coimbra” é uma iniciativa que consiste numa visita guiada pelas ruas da Alta da cidade de Coimbra. Decorre este sábado, 14 de abril, pelas 15h. Resulta de uma coorganização da Divisão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e do Politécnico de Coimbra (IPC).

PUBLICIDADE

O itinerário proposto pretende potenciar, preservar e dar a conhecer um património material e imaterial de excelência, intimamente ligado à cidade, às suas tradições académicas, “percorrendo algumas das ruas onde muitos dos seus mais conceituados autores viveram e onde tiveram lugar várias Serenatas, terminando no mais recente núcleo dedicado à Guitarra e ao Fado de Coimbra”.

Enquadrada no programa de visitas guiadas que têm vindo a ser organizadas pela Câmara Municipal de Coimbra, esta edição do evento conta ainda com a participação de sete tunas do IPC.

PUBLICIDADE

publicidade

As visitas são gratuitas e realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630). O ponto de encontro é na Sé Nova.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE