Coimbra

Tuga Leaks

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-08-2015

Na hora prestarem contas em relação ao dinheiro que “enterraram” no Tuga Fest,  Pedro Machado e Ribau Esteves  parecem ter “enfiado” as explicações na areia da Praia de São Jacinto, o local do evento que foi cancelado a menos de 24 horas da data de abertura.

PUBLICIDADE

No dia 14, Notícias de Coimbra pediu esclarecimentos a Ribau, Presidente da Câmara de Aveiro e e a Machado, Presidente  Turismo do Centro. O primeiro ainda não respondeu e o segundo, que deu pelo menos um apoio superior a 16 000.oo Euros, disse que “aguarda por esclarecimentos complementares da empresa organizadora do festival Tuga Fest. Após receção dos mesmos, a direção da TCP irá analisar os dados e assumir posição pública”, mas até agora não comunicou mais nada”.

 Ontem, o Tuga Fest   colocou um comunicado no seu Facebook a confirmar o que já se sabia (o cancelamento, que denomina adiamento),  mas.  mesmo assim. ambas as entidades continuam em silêncio.

PUBLICIDADE

publicidade

Este cancelamento do TUGA Fest promete dar que falar por mais uns dias, pois a cooperativa  RCP FM – Rádio Clube Pampilhosa, identificada pela Ticketline como promotora do Tuga Fest, emitiu um comunicado a indicar que  ”face às notícias publicadas nas últimas horas e que dizem respeito ao Festival Tuga Fest, a RCP FM – Rádio Clube Pampilhosa, CRL é apenas parceira do evento, não tendo qualquer responsabilidade na sua organização ou promoção”.

O site da Ticktline indica que o promotor do Tuga Fest é a RCP – RÁDIO CLUBE DA PAMPILHOSA, CRL, proprietária da rádio com o mesmo nome,  com sede na Pampilhosa, Mealhada, mas há outras personagens envolvidas na organização.

tugali

PUBLICIDADE

Depois de ter visto esta informação no site da rádio, NDC contactou a Ticketline, que nos reiterou que o contrato de venda de bilhetes é com esta RCP FM, pelo que se aguarda que a emissora esclareça o seu envolvimento neste projecto, que, como sabemos, tem o apoio de instituições financiadas pelos portugueses.

De resto, NDC teve acesso a documentos onde aparece a  rádio local da Pampilhosa a receber dinheiro da Entidade Regional de Turismo do Centro para publicitar o TUGA Fest em rádios, outdoors e na Benfica TV.

O mistério sobre o promotor do evento aumenta quando se constata  que no material de promoção do evento não aparece o nome do organizador.

Entretanto, a TICKETLINE  informa-nos que “recebeu ontem o comunicado por parte da entidade promotora que o evento não se iria realizar nas datas previstas e iria ser adiado com novas datas a informar em breve. A todos os clientes será restituído o valor dos bilhetes nos postos TICKETLINE onde adquiriram”.

Em procedimento regular dos nossos serviços, a TICKETLINE enviou ontem para todos os postos de venda ( FNAC, WORTEN, EL CORTE INGLÉS, CC DOLCE VITA, AG. ABREU, etc. assim como clientes que adquiriram em www.ticketline.pt ) a informar sobre o sucedido e a comunicar que desde ontem poderiam proceder à devolução do valor dos bilhetes a todos os clientes, acrescenta.

tuga  pampi 2

Recordamos que já se previa este desfecho desde  que  Tony Carreira, Ana Moura, José Cid e Xutos & Pontapés acusaram o promotor do evento de incumprimento contratual, o que traduzido para portuguÊs quer dizer que não pagou o que devia.

Esta emissora local tem grande parte da  sua programação preenchida com espaços de divulgação da Igreja Universal do Reino de Deus.

Quim Barreiros,  José Cid, Rita Guerra, Xutos & Pontapés Ana Moura, Herman José e Mastiksoul foram alguns dos artistas anunciados para o Tuga Fest, agendado para o período de 19 a 23 de Agosto, em São Jacinto, Aveiro.

O Tuga Fest  é patrocinado, entre outras entidades, pela Turismo do Centro, cujo presidente esteve ao lado de outro apoiante, o Presidente da Câmara de Aveiro, na sessão de apresentação do evento, em cuja página ainda se pode ler que  ”Tuga Fest é um festival 100% português idealizado a pensar em todos os portugueses, residentes ou emigrantes. 3 palcos, área de exposição, área de campismo, área de restauração e muito mais!”.

O site do Tuga Fest deixou de estar acessível ao público em geral e o evento no Facebook foi cancelado ao fim da tarde da última sexta-feira, dia em  deixou de ser possível comprar bilhetes online.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE