Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

TUGA Fest confirma o que já se sabia. Não há festival apoiado pela Turismo do Centro

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-08-2015

O Tuga Fest acaba de colocar um comunicado no seu Facebook onde confirma o que já se sabia. Não se realiza o festival apoiado pela Turismo do Centro.

PUBLICIDADE

tuga comunicado

O Tuga Fest, inicialmente previsto para ter início esta quarta-feira, dia 19 de agosto, foi adiado por não estarem reunidas as condições adequadas para a realização do mesmo naquelas datas. O adiamento deve-se à falta de tempo útil para substituição de artistas que cancelaram a sua atuação no festival na passada sexta-feira. 
Estamos a envidar todos os esforços para, o mais brevemente possível, apresentar uma alternativa de programação e datas. O reembolso de bilhetes adquiridos continua disponível nos locias onde os mesmos foram adquiridos.
Aos patrocinadores, expositores, público e artistas, apresentamos desde já as nossas desculpas pelo transtorno causado.I Tudo faremos para não defraudar as expetativas que se criaram em torno do Tuga Fest.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Quando faltam menos de 24 horas para a data prevista para a abertura do Tuga Fest (11:00 de 19 de agosto), a RTP continua a anunciar o evento e a Turismo do Centro e a Câmara Municipal de Aveiro, patrocinadoras do evento, continuam sem justificar como se meteram nesta aventura.

PUBLICIDADE

Este cancelamento do TUGA Fest promete dar que falar por mais uns dias, pois a cooperativa  RCP FM – Rádio Clube Pampilhosa, identificada pela Ticketline como promotora do Tuga Fest, emitiu um comunicado a indicar que  ”face às notícias publicadas nas últimas horas e que dizem respeito ao Festival Tuga Fest, a RCP FM – Rádio Clube Pampilhosa, CRL é apenas parceira do evento, não tendo qualquer responsabilidade na sua organização ou promoção”.

tugali

Depois de ter visto esta informação no site da rádio, NDC contactou a Ticketline, que nos reiterou que o contrato de venda de bilhetes é com esta RCP FM, pelo que se aguarda que a emissora esclareça eo seu envolvimento neste projecto, que, como sabemos, tem o apoio de instituições financiadas pelos portugueses.

NDC teve acesso a documentos onde aparece a  rádio local da Pampilhosa a receber dinheiro da Entidade Regional de Turismo do Centro para publicitar o TUGA Fest em rádios, outdoors e na Benfica TV.

Sem Título

O mistério sobre o promotor do evento aumenta quando se constata  que no material de promoção do evento não aparece o nome do organizador.

Apesar  de um elemento da organização  ter referido  (ontem) à agência de informação Lusa que o TUGA Fest não se vai realizar na data prevista, a empresa que intermedeia a venda de bilhetes ainda não tinha recebido nenhuma informação oficial do promotor para cancelar o evento, tendo apenas uma indicação para suspender a venda dos ingressos.

tuga  pampi 2

Recordamos que já se previa este desfecho desde  que  Tony Carreira, Ana Moura, José Cid e Xutos & Pontapés acusaram o promotor do evento de incumprimento contratual, o que traduzido para portuguÊs quer dizer que não pagou o que devia.

Lembramos que o site da Ticktline indica(va) que o promotor do Tuga Fest é a RCP – RÁDIO CLUBE DA PAMPILHOSA, CRL, proprietária da rádio com o mesmo nome,  com sede na Pampilhosa, Mealhada.

Esta emissora local tem grande parte da  sua programação preenchida com espaços de divulgação da Igreja Universal do Reino de Deus.

Quim Barreiros,  José Cid, Rita Guerra, Xutos & Pontapés Ana Moura, Herman José e Mastiksoul foram alguns dos artistas anunciados para o Tuga Fest, agendado para o período de 19 a 23 de Agosto, em São Jacinto, Aveiro.

O Tuga Fest  é patrocinado, entre outras entidades, pela Turismo do Centro, cujo presidente esteve ao lado de outro apoiante, o Presidente da Câmara de Aveiro, na sessão de apresentação do evento, em cuja página ainda se pode ler que  ”Tuga Fest é um festival 100% português idealizado a pensar em todos os portugueses, residentes ou emigrantes. 3 palcos, área de exposição, área de campismo, área de restauração e muito mais!”.

O site do Tuga Festa deixou de estar acessível ao público em geral e o evento no Facebook foi cancelado ao fim da tarde da última sexta-feira, dia em  deixou de ser possível comprar bilhetes online.

No dia 14, Notícias de Coimbra pediu esclarecimentos à Câmara de Aveiro e à Turismo do Centro. A primeira ainda não respondeu ao nosso pedido de esclarecimento e a segunda, que deu um apoio superior a 16 000.oo Euros, diz que “aguarda por esclarecimentos complementares da empresa organizadora do festival Tuga Fest. Após receção dos mesmos, a direção da TCP irá analisar os dados e assumir posição pública”, mas até agora não comunicou mais nada.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com