Coimbra

Tudo pronto para receber campistas Expofacic! Faça a sua reserva.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 25-06-2015

O espaço para acampamento ocasional está pronto e os campistas Expofacic podem começar a reservar o seu lugar. E para quem não tem meio de transporte próprio, já estão definidos os horários das cinco linhas de transporte público para a Expofacic.

PUBLICIDADE

unnamed (6)

 A organização da Expofacic procurou, este ano, dar resposta às  solicitações dos visitantes relacionadas com a facilidade de acesso e melhoria de serviços de apoio ao certame e encontrou duas soluções que deverão agradar, sobretudo aos mais jovens, no que respeita à estadia e aos transportes. Bem perto do recinto há espaço para acampar e das principais cidades da região há transporte coletivo para a feira e também de regresso desta.

PUBLICIDADE

Fruto de um protocolo celebrado entre a Inova – Em , entidade organizadora da Expofacic, e o Agrupamento de Escuteiros de Cantanhede nº 382,  está garantido o espaço para quem pretender acampar, durante os 11 dias do certame, bem perto do recinto. A Quinta Fonte de D. Pedro, habitualmente campo escola dos escuteiros, situa-se bem próximo do centro da cidade, junto ao Nó Desnivelado, e tem capacidade para receber 500 campistas, com as condições adequadas, nomeadamente instalações sanitárias, eletricidade, churrasqueiras e segurança. As reservas podem já começar a ser feitas para e-mail geral@agr382.cne.escutismo.pt.

No que se refere aos transportes, também já estão definidas as 5 linhas que vão trazer e levar de volta todos os visitantes que pretendam vir à Feira sem usar viatura própria.

PUBLICIDADE

publicidade

Os autocarros saem de Coimbra, Figueira da Foz, Aveiro, Águeda e Praia de Mira, passando, no itinerário até Cantanhede, por outros concelhos como Anadia ou Mealhada, em três horários: 19H00, 20H00 e 21H00. O regresso, com partida da Expofacic, será feito também em três horários: 01H00, 03H00 e 05H00.

Com estes três horários – que incluem paragens em quase todas as pequenas localidades do percurso -, a organização pretende satisfazer o visitante que chega cedo e pretende regressar após o jantar e uma visita à feira, mas também aquele que pretende prolongar a noite até de madrugada, usufruindo das muitas opções de animação e palcos do certame. As paragens estão devidamente identificadas e o bilhete terá o custo de um euro por viagem.

A venda antecipada de bilhetes, que permite aos visitantes usufruírem de descontos, está a decorrer com elevada adesão, mas está apenas a uns dias de terminar.

Para evitar as filas de bilheteira e garantir a entrada a preços mais económicos são muitos os que já adquiriram o bilhete nos locais ao dispor, seja através da blueticket.pt ou nas lojas FNAC, Worten, El Corte Inglés, Media Markt, Rede PAGAQUI, ABEP, Turismo de Lisboa, bilheteiras MEO Arena e Bilheteiras Portimão Arena ou lojas ctt. Ou ainda  nos postos de turismo de Cantanhede e Coimbra, no Turismo do Centro de Portugal em Aveiro, nas lojas Intermarché Cantanhede/Mealhada e na Loja do Cidadão de Cantanhede, Balcão da INOVA-EM.

Até 30 de junho ainda é possível comprar mais barato e a diferença vale a pena. No bilhete geral, para os 11 dias, até final do mês paga 40 euros, sendo que em julho o mesmo bilhete já custará 50 euros. São dez euros de diferença. O bilhete diário custa agora 3,5 euros, passando posteriormente para 4 euros. E nos dias dos cabeça de cartaz Alesso e Pablo Alborán, que atuam a 28 de julho, e James e Kura, que atuam a 1 de Agosto, o bilhete comprado até 30 de junho tem o valor de 9 euros, passando depois para 12 euros.

A Expofacic – Exposição Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede comemora 25 anos nesta edição e celebra a data com 11 dias de festa, com exposições, concertos, gastronomia e área de expositores, entre 23 de julho a 2 de agosto. Os cabeça de cartaz são James (1 de agosto) e Alesso e Pablo Alborán (28 de julho), mas conta também com DAMA e Buraka  Som Sistema (23 de julho), Anselmo Ralph (24),  Expensive Soul e Pete Tha Zouk e Nilton(25), Tony Carreira (26), Mastiksoul e Dengaz (27), Lucas & Steve(28), Mariza e João Gentil (29), Natiruts e Pedro Casanova (30), B4 com Rita Pereira, Miguel Araújo e Diego Miranda (31), Kura (1 de agosto) e Xutos & Pontapés (2 de agosto).

No palco Sagres atuarão ainda Dj Slimcutz, Funkyou2, Eddie Ferrer, Miguel Rendeiro, Overule, Jonh Maze & Miguel Faria, Meninos da Vadiagem, DJ Fernando Alvim, Magazino, Octa Push DJ Set, Boys à la Carte e Lightzoff, Kitu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE