Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Tripulante de embarcação de pesca resgatado ao largo do Porto Santo

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 24-04-2022

Um tripulante de uma embarcação de pesca foi resgatado hoje ao largo do Porto Santo por motivos de saúde e encaminhado para uma unidade hospitalar naquela ilha, indicou a Marinha Portuguesa, entidade que coordenou a operação.

PUBLICIDADE

O homem, de 50 anos e nacionalidade portuguesa, encontrava-se a bordo da embarcação “Falcão do Mar”, a navegar a 12 milhas náuticas (cerca de 19 quilómetros), a oeste de Porto Santo, quando necessitou de ajuda médica, na sequência de uma queda a bordo, cerca das 11:00.

“De imediato, foi empenhada uma embarcação da Autoridade Marítima Nacional, com elementos da Capitania do Porto de Porto Santo”, refere a Marinha em comunicando, adiantando que o tripulante foi transportado para a marina daquela, pelas 13:00, onde era aguardado por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários do Porto Santo, e, posteriormente, foi encaminhado uma unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

publicidade

O resgate foi efetuado através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com a Capitania do Porto de Porto Santo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com