Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Trio que roubava catalisadores em Coimbra vai para a cadeia (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-05-2022

O Tribunal de Coimbra condenou hoje três homens, de 33, 35 e 44 anos, a penas de prisão efetivas pelo furto de catalisadores. 

PUBLICIDADE

O trio, acusado de furto qualificado, agiu de forma combinada, segundo o coletivo de juízes. Durante o julgamento, um dos arguidos optou pelo silêncio e os outros dois, apesar de terem prestado declarações não explicaram o seu real envolvimento e não contribuíram para o apuramento da verdade, considerou o tribunal. 

Os juízes decidiram condenar os três homens a penas de prisão efetiva de um ano e meio cada. Na decisão, pesou o facto de todos terem antecedentes criminais por tráfico e furto e também demonstrarem instabilidade no que respeita à ocupação profissional. Apesar de já terem sido condenados anteriormente, os homens não mostraram alteração na conduta, ressalvou a juíza na leitura do acórdão.

PUBLICIDADE

publicidade

A presidente do coletivo de juízes salientou que o furto de catalisadores “está na moda” e que causa danos para as vítimas e prejuízos de milhares de euros.

A PSP de Coimbra tem apertado o cerco a este tipo de crimes e recentemente, no âmbito da operação Palladium, deteve 20 pessoas. O processo ainda se encontra numa fase embrionária. 

PUBLICIDADE

Veja o direto NDC no Tribunal de Coimbra:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com