Tribunal volta a adiar sentença de homem acusado de matar em Santa Clara

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-06-2017

O Tribunal de Coimbra voltou hoje a adiar a leitura da sentença a um arguido acusado de matar um homem, em maio de 2016, e de tentar matar outros dois, irmãos da sua ex-companheira.

PUBLICIDADE

palacio-da-justica

Os factos ocorreram na Rua do Clube, em Santa Clara, quando arguido, então com 44 anos atacou os 3 indivíduos de 43, 44 e 46 anos, desferindo-lhe diversos golpes, em várias zonas do corpo, que provocaram a morte a um deles.

PUBLICIDADE

publicidade

O coletivo de juízes aceitou ouvir de novo o homem acusado de um crime de homicídio qualificado na forma consumada, dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, um crime de ofensa à integridade física e ainda detenção de arma proibida, depois de ter efetuado uma alteração “não substancial” aos factos da acusação relativamente à dinâmica dos acontecimentos.

Os crimes terão ocorrido numa rixa, em Coimbra, após um relacionamento “bastante conflituoso” entre o arguido e os dois irmãos da sua ex-companheira, explicou o Ministério Público, no despacho de acusação a que a agência Lusa teve acesso.

PUBLICIDADE

Em 22 de maio de 2016, já depois de ter discutido com um dos irmãos da sua ex-companheira, o homem, de 44 anos, utilizando uma navalha, aproximou-se dos irmãos e terá desferido “vários golpes perfurantes em diversas partes do corpo” das duas vítimas, que estavam a acabar trabalhos de limpeza do pátio da sua habitação, com a ajuda de outros três homens.

De seguida, de acordo com o MP, o arguido avançou para um dos homens que tinha ajudado nas limpezas, tendo-lhe espetado “a navalha por duas vezes”, perfurando-lhe o coração.

No dia 31 de maio, quando se preparava para proferir o acórdão, o Tribunal de Coimbra tomou em consideração que os factos não terão tido esta dinâmica e que a vítima agarrou num pau para defender os irmãos agredidos, sendo posteriormente sido atingido mortalmente pelo arguido.

O réu, que se encontra detido preventivamente, respondeu hoje às dúvidas levantadas pelo coletivo de juízes e advogados.

A leitura da sentença ficou agendada para a próxima segunda-feira, dia 26, às 15:30.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE