Desporto

Tribunal indefere pedido do FC Porto e Sérgio Conceição deve falhar jogos com Vizela e Benfica

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 17-12-2021

O Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) indeferiu o pedido do FC Porto para suspender o castigo de 15 dias de Sérgio Conceição, que deverá falhar os jogos com Vizela e Benfica, anunciou hoje o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

PUBLICIDADE

“Julga-se a presente providência cautelar improcedente e absolve-se a Federação Portuguesa de Futebol do pedido, mantendo-se integralmente a decisão suspendenda”, refere o TCAS, numa resposta enviada ao TAD com a decisão proferida.

Sérgio Conceição já esteve ausente do banco do FC Porto no jogo da Taça da Liga, frente ao Rio Ave, e deverá falhar também o jogo de domingo frente ao Vizela, para a I Liga portuguesa de futebol, e a partida do dia 23 de dezembro, frente ao Benfica, nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

O FC Porto tinha recorrido para o TAD, depois de o pleno do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter rejeitado o recurso do treinador do FC Porto à suspensão de 15 dias.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi suspenso por 15 dias devido a declarações sobre a arbitragem no encontro com o Belenenses SAD, em fevereiro. Além da suspensão, o treinador dos ‘dragões’ terá ainda de pagar uma multa de 7.650 euros, pelas declarações após o encontro da 17.ª jornada da edição passada da I Liga.

PUBLICIDADE

Em declarações à SportTV no final da partida, Conceição considerou que dois jogadores do Belenenses SAD deviam ter sido expulsos e que ficou por marcar um penálti que “é penálti em todo o lado do mundo”.

“Hoje fomos enganados. Fomos roubados”, disse Sérgio Conceição.

Caso tenha de cumprir a sanção, o treinador do FC Porto corre o risco de falhar os próximos jogos dos ‘dragões’.

De resto, o ‘clássico’ da Taça de Portugal frente ao Benfica, agendado para 23 de dezembro, poderá ser disputado sem nenhum dos treinadores principais nos respetivos bancos, já que o técnico do Benfica, Jorge Jesus, também se encontra a cumprir um castigo de 15 dias e vai falhar, pelo menos, a próxima partida das ‘águias’, com o Marítimo, para a I Liga, no domingo, após já ter ficado afastado do duelo com o Sporting da Covilhã, na quarta-feira, para a Taça da Liga.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE