Justiça

Tribunal Constitucional pagou 14 000€ por retrato de Costa Andrade

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-02-2021

O Tribunal Constitucional (TC) pagou 14.150,94 (+IVA) para o pintor António Macedo retratar o ex-presidente Manuel Costa Andrade.

PUBLICIDADE

O retrato, com um metro de altura e 80 centímetros de largura ficará exposto nas paredes do Palácio Ratton para a posteridade, indo fazer companhia aos seus antecessores.

O Observador pediu para ter uma imagem da obra, mas a assessoria do TC disse que ainda não é possível corresponder a esse pedido. Desconhece-se, por isso, se o retrato já foi entregue.

PUBLICIDADE

Manuel da Costa Andrade, 76 anos, foi eleito presidente do Tribunal Constitucional a 22 de julho de 2016, dando início a um mandato de quatro anos e meio que terminou no inicio deste mês.

O juiz conselheiro João Pedro Caupers foi  eleito presidente do Tribunal Constitucional no dia 9 de fevereiro, substituindo Manuel da Costa Andrade naquelas funções.

PUBLICIDADE

publicidade

Manuel da Costa Andrade, Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), um dos mais reputados penalistas portugueses, proferiu a sua última aula na próxima  dia 14 de dezembro de 2015.

Após a última lição foi descerrado o seu retrato na Sala do Conselho Científico da Faculdade de Direito.

Foi eleito nas listas do PSD para a Assembleia Constituinte e para a Assembleia da República, onde representou os círculos de Bragança e de Coimbra entre 1976 e 1995, participando na revisão constitucional de 1982.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE