300 quilos de folha de tabaco apreendidos pela GNR na A1

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-02-2018

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, ontem, dia 20 de fevereiro, apreendeu na terça-feira 334 quilos de folha de tabaco, na autoestrada 1 (A1), perto de Albergaria-a-Velha,foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

GNR UAF - Apreensão

Nota de imprensa especifica que a “apreensão ocorreu no decurso de uma ação de fiscalização realizada na autoestrada n.º 1, direcionada para controlo da circulação de mercadorias sujeitas a ação fiscal ou aduaneira”.

PUBLICIDADE

publicidade

“A folha de tabaco apreendida era transportada no interior de um veículo ligeiro de mercadorias, proveniente supostamente de Espanha, sem qualquer tipo de documentação comercial e/ou aduaneira. O valor estimado do tabaco aprendido é de cerca de 40 mil euros, dos quais mais de 35 mil correspondem a impostos devidos ao Estado, nomeadamente o Imposto Especial de Consumo e IVA”.

A GNR diz também que o “condutor, de 30 anos, foi detido e constituído arguido pela suspeita da prática do crime de introdução fraudulenta de tabaco no consumo, sendo ainda apreendida a viatura utilizada no transporte da mercadoria”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE