Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

Três dias de integração na maior Escola de Enfermagem do País

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-09-2014

O acolhimento dos novos alunos da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) realiza-se, a partir de amanhã, dia 17 de setembro, com a sessão de boas-vindas aos estudantes do 1º ano da licenciatura a iniciar-se pelas 10h30, no Auditório Principal do Polo B da instituição, em São Martinho do Bispo (margem esquerda).

PUBLICIDADE

Além das felicitações e de uma primeira apresentação da Escola pela Presidente da instituição, Maria da Conceição Bento, deverão, ainda, dirigir-se aos novos alunos da ESEnfC a presidente do Conselho Técnico-Científico (Ananda Maria Fernandes), a presidente do Conselho Pedagógico (Maria do Céu Carrageta), a presidente do Conselho para a Qualidade e Avaliação (Manuela Frederico-Ferreira), o provedor do estudante (João de Sousa Franco), o coordenador do 1º ano da licenciatura (Alfredo Cruz Lourenço) e a presidente da Associação de Estudantes (Rita Pinto).

“À Descoberta da ESEnfC à luz dos seus Projetos” é o mote do conjunto de iniciativas de integração na maior Escola de Enfermagem do país, que se estendem até ao fim de semana. São três dias de atividades, com visitas aos três polos do estabelecimento de ensino superior, apresentação e discussão dos projetos da Escola.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 17 (Polo B) serão distribuídos materiais informativos, como o Guia do Estudante, havendo visitas à Biblioteca e a alguns laboratórios, à Associação de Estudantes, aos Serviços Académicos e à Reprografia. Haverá, também, um momento para apresentação da Comissão de Praxe.

No dia 18 (Polos A e C), os estudantes vão poder conhecer órgãos e serviços da ESEnfC, sendo-lhes explicado o funcionamento do Gabinete de Relações Nacionais e Internacionais e do Conselho para a Qualidade e Avaliação.

PUBLICIDADE

Durante a manhã, haverá, ainda, visitas à Biblioteca e ao Centro de Simulação de Práticas Clínicas, assim como aos Serviços de Saúde e Serviço Social e à Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem.

Entre outras iniciativas, no dia 19 (Polo B), pelas 10h00, será feita a apresentação do curso de licenciatura e do respetivo plano de estudos.

O programa de integração é organizado pelo Conselho Pedagógico e pela coordenação do 1º ano do curso de licenciatura em Enfermagem. Conta, ainda, com a colaboração da Associação de Estudantes, da Comissão de Praxe e do Gabinete de Apoio aos Projetos da ESEnfC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com