Desporto

Treinador do Marítimo quer manter tradição ganhadora em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-12-2013

O treinador do Marítimo, Pedro Martins, assegurou hoje que pretende obter um “bom resultado” diante da Académica, em antevisão ao jogo de sexta-feira, que abre a 13.ª jornada da I Liga em futebol.

PUBLICIDADE

O Estádio Municipal de Coimbra tem sido um campo favorável para os “verde-rubros”, que venceram nas últimas quatro épocas para o campeonato e Pedro Martins quer manter a tendência.

“Normalmente é um bom campo, temos sido felizes mas sabemos que não há jogos iguais”, afirmou o técnico dos madeirenses que elogiou o adversário na conferência de imprensa de antevisão à viagem a Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

“A Académica é uma equipa forte e tem condições para lutar pela Europa”, admitiu Pedro Martins.

O jogo de sexta-feira marca o confronto entre o pior ataque do campeonato (a Académica, com seis golos marcados) e a pior defesa (Marítimo, com 24 golos sofridos), um facto “curioso”, como considerou Pedro Martins.

PUBLICIDADE

O treinador do Marítimo relembrou também o último jogo para o campeonato, com o Nacional, que acabou empatado a dois golos e admitiu que faltou concentração defensiva no “derby” madeirense.

As mudanças constantes na defesa do Marítimo, que já fez atuar três guarda-redes diferentes, foram lamentadas por Pedro Martins.

“Mudei [a equipa] mais do que aquilo que gostaria”, afirmou o técnico, que apontou as lesões e castigos como a razão para as alterações constantes.

O jogo entre Académica, 12.ª classificada, com 14 pontos, e Marítimo, um lugar acima, com os mesmos pontos, marca a estreia da bola oficial do Mundial2014, a “Brazuca”, e tem início marcado para as 20:15 de sexta-feira, com arbitragem de Luís Ferreira, de Braga.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE