Coimbra

Treinador da Académica diz que “a Taça de Portugal é isto mesmo”!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-09-2018

Os treinadores do Pedras Salgadas e da Académica comentaram o jogo que ditou a eliminação da equipa de Coimbra, após o jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, realizado hoje no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas, com vitória da equipa da casa por 1-0.

PUBLICIDADE

Carlos Pinto | Arquivo NDC

 Carlos Pinto (Treinador da Académica) disse que “A Taça de Portugal é isto mesmo.

“Entrámos a perder num lance de bola parada, reagimos, tivemos várias oportunidades e a partir do momento em que não finalizámos o adversário acreditou que podia fazer uma surpresa e foi isso que aconteceu. Parabéns ao Pedras Salgadas pela passagem, pois teve brio e uma atitude fortíssima, disse Carlos Pinto.

PUBLICIDADE

O treinador da Académica referiu ainda que nesta prova ou se chega a casa do adversário e se consegue rapidamente marcar e resolver o jogo ou sentimos dificuldades, porque, a partir do momento em que o adversário se coloca em vantagem, joga em transição. Sem chegar à igualdade a equipa da casa acreditou e venceu.

“Não estou desiludido com os jogadores, obviamente que esperávamos muito mais, mas a partir do momento em que acontece uma derrota a responsabilidade é minha”, concluiu Carlos Pinto.

PUBLICIDADE

publicidade

RicardoSilva | Imagem Desportivo Transmontano

Ricardo Silva (Treinador do Pedras Salgadas) afirmou que “Estiveram três grandes equipas dentro de campo e ganhou a melhor.

O Pedras Salgadas dignificou o futebol transmontano, o Campeonato de Portugal e o futebol amador. Fizemos um jogo brilhante, sabíamos dos perigos que esta Académica podia trazer mas estivemos irrepreensíveis e não recordo de um lance de perigo da Académica, uma equipa profissional, enquanto nós somos uma equipa amadora.

Os meus parabéns aos meus jogadores, que desempenharam a sua função de uma forma brilhante e também para os jogadores da Académica que tentaram inverter a situação mas não conseguiram. Uma palavra também para os nossos adeptos, que apoiaram até ao fim. Fizemos um brilharete, lembra Ricardo Silva.

Existe qualidade neste campeonato, é chamado o campeonato das oportunidades, e os meus jogadores aproveitaram para mostrarem a sua qualidade. Não foi preciso motivar ninguém pois sabíamos que era um jogo para nos mostrar-nos. Não foi a Académica que não esteve bem, fomos nós que estivemos muito bem”, afiança o treinador dos transmontanos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE