Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vítor Ramalho quer trazer a Universidade para a cidade e a cidade para a Universidade

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-09-2017

O instrutor de artes marciais e consultor de segurança Vítor Ramalho é o candidato do Partido Nacional Renovador (PNR) à Câmara de Coimbra, que concorre pela primeira vez às autárquicas no concelho.

PUBLICIDADE

vitor ramalho

Residente em Cantanhede, Vítor Ramalho, de 61 anos, possui os cursos geral do comércio e complementar de contabilidade e administração e frequentou a Faculdade de Economia de Coimbra, curso que não completou para “seguir a carreira militar”.

PUBLICIDADE

publicidade

Nas autárquicas de 2013, concorreu à Câmara de Aveiro, tendo obtido 0,36% dos votos.

Atualmente, a sua “atividade principal é dar aulas” de artes marciais, particularmente karaté, disse à Lusa Vítor Ramalho, em fevereiro, quando o PNR anunciou a sua candidatura.

PUBLICIDADE

O candidato também faz “consultadoria de segurança”, setor a que se dedicou, depois de ter deixado a vida militar, à qual esteve ligado durante cerca de dez anos, como oficial miliciano.

Como instrutor de artes marciais, Vítor Ramalho é “detentor de uma das mais altas graduações em Portugal”, sublinha o PNR na nota de apresentação do candidato.

No seu entender, “Coimbra já foi capital da zona [Centro], mas neste momento está ultrapassada”, pelo que recolocar a cidade nessa posição será uma das suas preocupações, se for eleito.

“Trazer a Universidade para a cidade e a cidade para a Universidade” é outro dos objetivos do cabeça de lista, que quer, por outro lado, dar vida à Baixa – se os centros históricos de outras cidades “têm vida, por que não tem o de Coimbra?”, questiona –, “conquistar indústrias de ponta para Coimbra” e “criar emprego”.

Defende também a reativação e modernização das linhas ferroviárias dos ramais da Lousã (Serpins-Coimbra) e da Pampilhosa (Pampilhosa-Coimbra-Figueira da Foz).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com