Vítor Ramalho quer trazer a Universidade para a cidade e a cidade para a Universidade
O instrutor de artes marciais e consultor de segurança Vítor Ramalho é o candidato do Partido Nacional Renovador (PNR) à Câmara de Coimbra, que concorre pela primeira vez às autárquicas no concelho.
PUBLICIDADE
Residente em Cantanhede, Vítor Ramalho, de 61 anos, possui os cursos geral do comércio e complementar de contabilidade e administração e frequentou a Faculdade de Economia de Coimbra, curso que não completou para “seguir a carreira militar”.
Nas autárquicas de 2013, concorreu à Câmara de Aveiro, tendo obtido 0,36% dos votos.
Atualmente, a sua “atividade principal é dar aulas” de artes marciais, particularmente karaté, disse à Lusa Vítor Ramalho, em fevereiro, quando o PNR anunciou a sua candidatura.
O candidato também faz “consultadoria de segurança”, setor a que se dedicou, depois de ter deixado a vida militar, à qual esteve ligado durante cerca de dez anos, como oficial miliciano.
Como instrutor de artes marciais, Vítor Ramalho é “detentor de uma das mais altas graduações em Portugal”, sublinha o PNR na nota de apresentação do candidato.
No seu entender, “Coimbra já foi capital da zona [Centro], mas neste momento está ultrapassada”, pelo que recolocar a cidade nessa posição será uma das suas preocupações, se for eleito.
“Trazer a Universidade para a cidade e a cidade para a Universidade” é outro dos objetivos do cabeça de lista, que quer, por outro lado, dar vida à Baixa – se os centros históricos de outras cidades “têm vida, por que não tem o de Coimbra?”, questiona –, “conquistar indústrias de ponta para Coimbra” e “criar emprego”.
Defende também a reativação e modernização das linhas ferroviárias dos ramais da Lousã (Serpins-Coimbra) e da Pampilhosa (Pampilhosa-Coimbra-Figueira da Foz).
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE