Região

Transsexual desaparecida vista pela última vez em Tábua

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-01-2023

A atriz transsexual, Keyla Brasil está desaparecida desde 27 de janeiro, segundo revela nas redes sociais, a Casa T, uma casa de acolhimento para pessoas trans estrangeiras. De acordo com testemunhos, foi vista pela última vez em Tábua, no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Recorde-se que Keyla Brasil é a ativista que invadiu o palco, sem soutien, na peça “Tudo Sobre a Minha Mãe”, para reclamar mais representatividade da comunidade trans nos palcos. Após o episódio, recebeu ameaças de morte e terá saído de Lisboa por esse mesmo motivo.

Segundo a Casa T, a última vez que foi vista estava em Tábua, perto de Coimbra, a apanhar o autocarro para Lisboa.

PUBLICIDADE

publicidade

A atriz transsexual “está incontactável há mais de 48h. As autoridades competentes já foram alertadas e espera-se uma ação concreta em breve. Precisamos que a Keyla esteja segura”, refere a mesma publicação.

Desde sexta-feira, dia 27, pelas 16:00, que ninguém sabe do seu paradeiro. Apenas sabem que foi vista a entrar no veículo pesado de passageiros, menciona a Casa T. “Se alguém esteve em contacto com ela depois desse horário ou está em contacto com ela agora, por favor, comuniquem”, apela a organização. “Para tanto, urge o vosso apoio, e por isso apelamos a que qualquer informação que tenham, nos seja enviada para CASATLISBOA@GMAIL.com ou INSTAGRAM CASA_T_LISBOA, e/ou contactem as autoridades policiais através dos canais oficiais”, pede a Casa T na sua rede social.

PUBLICIDADE

A última publicação de Keyla é precisamente no dia 27 de janeiro. Um texto longo sobre as mudanças sociais que deseja para Portugal acompanhado de uma fotografia com a legenda: “Deixe-me viver”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE