Crimes

Tráfico de Seres Humanos em discussão na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 25-10-2022

A Câmara Municipal da Figueira da Foz promove na quarta-feira, duas ações de sensibilização que visam abordar a temática do Tráfico de Seres Humanos (TSH) junto de “públicos vulneráveis e de profissionais” das várias áreas de intervenção (social, educação, justiça, saúde, emprego, órgãos de polícia criminal, entre outros).

PUBLICIDADE

A iniciativa enquadra-se na Quinzena da Igualdade 2022, este ano sob o mote nacional “Igualdade, inclusão e participação”.

“Ambas as ações são dinamizadas pela ‘Saúde em Português’ no âmbito do Projeto ‘Mercadoria Humana 4 – Projeto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos’, que decorre até dezembro de 2022, na Região Centro, tendo como missão prevenir, sensibilizar e informar grupos estratégicos e públicos mais vulneráveis para o TSH, bem como responsabilizar e alertar todos/as para os seus deveres cívicos enquanto crime público”, referiu aquele município do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

O pequeno auditório do Centro de Artes e Espetáculos (CAE), acolhe no mesmo dia a apresentação do livro “Lenocínio vs Prostituição”, que conta com a presença do autor, João Ribeiro, e ainda com alguns convidados, das 16:00 às 18:00.

A programação do evento está disponível na rede social ‘Facebook’ do Município da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE