Crimes

Traficantes usam entregas ao domicílio para transportar droga

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-04-2020

A Interpol lançou hoje um alerta sobre um novo procedimento dos traficantes que consiste em usar serviços de entrega de pizza e outros alimentos para transportar drogas ou armas nos países sujeitos a confinamento.

PUBLICIDADE

Segundo esta organização da cooperação policial internacional, a polícia espanhola prendeu, no início de abril, em Alicante e Valência, sete pessoas vestidas de entregadores que, em vez de levarem pizzas a casa, transportavam cocaína e canábis de bicicleta, mota ou carro.

PUBLICIDADE

publicidade

Algumas drogas foram escondidas em mochilas falsas semelhantes às usadas para fazer as entrega ao domicílio, disse a Interpol, que alertou os 194 Estados-membros para este novo tipo de operação.

Os mesmos procedimentos foram identificados pela polícia na Irlanda, Malásia, Espanha e Reino Unido, onde falsos distribuidores de comida transportavam cocaína, canábis, cetamina e ecstasy.

PUBLICIDADE

Na Irlanda, por exemplo, a polícia encontrou oito quilos de cocaína e duas armas escondidas em caixas de pizza.

“Os criminosos estão a adaptar-se a um mundo modificado pela pandemia da covid-19”, afirmou o diretor de serviços da Interpol, Stephen Kavanagh, sublinhando a importância de alertar as forças de segurança de todo o mundo sobre os novos circuitos do tráfico.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE