Trabalho efectuado no Ingote marca vida de Jorge Gouveia Monteiro

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 26-09-2017

O candidato do movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) à presidência do município, Gouveia Monteiro, disse hoje que o desporto é essencial à inclusão social e reclamou mais investimento municipal no apoio à prática desportiva.

PUBLICIDADE

gouveia monteiro

“O desporto é uma vertente essencial da inclusão social. Coimbra tem algumas das melhores valências desportivas do país e, portanto, não faz nenhum sentido a secção de Ginástica [da Associação Académica de Coimbra] andar aflita, com a casa às costas, por causa das obras no Estádio Universitário”, afirmou Gouveia Monteiro, numa visita à associação.

PUBLICIDADE

“Agora conseguiu uma solução provisória em Ribeira de Frades [povoação da periferia], sem grande mérito para o município, que não meteu nem prego nem estopa nisso, mas eles mexeram-se e conseguiram”, acrescentou.

Gouveia Monteiro considerou a secção de Ginástica da associação “uma das grandes embaixadoras de Coimbra no país e no mundo” e disse que o movimento de cidadãos quer garantir que a instituição “tenha um pavilhão dedicado, também pela natureza dos equipamentos que utiliza, que não podem ser desmontados”, depois dos Jogos Europeus Universitários que se realizam em 2018.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante a manhã, os candidatos do CpC estiveram no planalto do Ingote, onde existem três bairros de habitação social, e Gouveia Monteiro (que enquanto vereador da CDU na autarquia deteve o pelouro da Habitação, entre 2001 e 2009, nos executivos liderados pelo PSD) visitou a escola de primeiro ciclo ali localizada e emocionou-se perante os professores.

“É muito bonito vir a esta escola, porque foi uma luta muito bonita, muito sofrida. Nunca fui vereador da Educação, podia-me limitar aos bairros, mas a vida de uma comunidade não é só as casas, os estacionamentos e as ruas, é feita de tudo isto. Conseguimos tirar esta escola do buraco em que estava, conseguimos professores motivados, funcionários felizes, basta olhar para eles, e conseguimos garantir que a comunidade estimava esta escola como hoje estima”, declarou.

O candidato adiantou que com o trabalho realizado no Ingote – com espetáculos musicais, programas com jovens e a recuperação da escola – se “recuperou a estima da população”.

“É um motivo de orgulho, marcou a minha vida”, frisou Gouveia Monteiro.

Nas eleições autárquicas de 01 de outubro, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente do município, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (Somos Coimbra) e Vítor Marques (PAN).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE