Cidade

Trabalhadores dizem que Presidente não tem condições para continuar nos SMTUC

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 24-05-2018

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) e a Chefe de Divisão Administrativa e Financeira (CDAF) penetraram sem autorização nas instalações da Comissão de Trabalhadores (CT) dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra  (SMTUC)?

PUBLICIDADE

A Comissão de Trabalhadores acredita quem sim. Tudo terá acontecido durante o fim de semana. 

PUBLICIDADE

publicidade

Luís Amaral, Presidente da CT dos SMTUC, contou a Notícias de Coimbra que na segunda-feira encontrou a chave partida na fechadura da porta do espaço que está confiado aos trabalhadores.

O líder  afiança que a chave da CT foi levantada na portaria por uma empregada de limpeza, depois de ter sido incumbida da tarefa pela Chefe de Divisão Sandra Correia, a pedido de Jorge Alves, que é Presidente do Conselho de Administração e Vereador da Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

O que é foram fazer na nossa ausência, questiona a Comissão de Trabalhadores, ao mesmo tempo que lamenta que o espaço, onde têm “documentos confidenciais”,  tenha sido “invadido” na sua ausência.

Por tudo isto, Luís Amaral afirma que o que aconteceu configura uma situação de “abuso de poder” protagonizada pelo PCA e pela CDAF. Vai mesmo falar com o advogado da CT, para estudar a apresentação de uma queixa-crime contra os superiores hierárquicos.

Jorge Alves e Sandra Correia não têm condições para continuarem no exercício destas funções, conclui o Presidente da Comissão de Trabalhadores.

Notícias de Coimbra aguarda que o Presidente do Conselho de Administração dos SMTUC explique o que aconteceu, supostamente na noite de sexta-feira para sábado.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE