Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Trabalhadores da Transdev exigem fim do regime de ‘lay-off’ e reposição de carreiras

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-06-2020
Os trabalhadores da empresa de transportes de passageiros Transdev exigiram hoje o fim do regime de ‘lay-off’ e a reposição das carreiras que foram suprimidas na fase mais crítica da pandemia de covid-19.

Em plenário realizado na manhã de hoje à porta da empresa, em Coimbra, os trabalhadores aprovaram uma resolução, através da qual exigem trabalhar a tempo inteiro e servir convenientemente a população.

PUBLICIDADE

Segundo Jorge Rodrigues, do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Coimbra, a situação de ‘lay-off’ está a “penalizar os trabalhadores”, que recebem de acordo com o salário base, ligeiramente superior ao salário mínimo nacional.

Grande parte dos rendimentos destes trabalhadores vem dos trabalhos extra da empresa, pelo que são penalizados em cerca de 50% dos seus rendimentos”, frisou o dirigente sindical.

PUBLICIDADE

publicidade

Caso o ‘lay-off’ seja mantido, os trabalhadores reivindicam o pagamento dos salários “a 100%”, com a reposição das carreiras para servir a população.

“A Transdev não respeita os seus utentes, fazendo de conta que nada tem a ver com a falta de transporte das populações, empurrando para as Câmaras Municipais essa responsabilidade”, sublinhou.

PUBLICIDADE

O sindicato entende que a empresa deve conciliar posições com as Câmaras Municipais e as Comunidades Intermunicipais “para a mobilidade das populações e retomar os serviços regulares urgentemente”.

“Esta situação está a levar os trabalhadores e utentes ao desespero”, sublinha o dirigente sindical Jorge Rodrigues.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com