Região

Trabalhador da obra do Metro Mondego morre esmagado por camião (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-03-2022

Um homem, de 40 anos, morreu esta quinta-feira, num acidente de trabalho na obra do Metro Mondego, em Vale de Açor, Miranda do Corvo. O trabalhador foi atingido pelo taipal hidráulico de um camião, tendo ficado esmagado.

PUBLICIDADE

“O alerta foi dado às 12:11, a primeira informação era para um atropelamento por um camião, mas à chegada ao local deparámo-nos com uma situação diferente”, disse ao Notícias de Coimbra Edmundo Rodrigues, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo (BVMC), no local, explicando que foi um “taipal hidráulico na parte traseira” do pesado que fez o “esmagamento do trabalhador”.

A vítima, de nacionalidade caboverdiana, já estava em paragem cardiorrespiratória quando os meios de socorro chegaram e apesar das manobras de reanimação, que duraram cerca de 30 minutos, o óbito foi declarado. Ao que tudo indica o homem terá sido atingida pelo taipal quando este estava a fechar-se, mas as circunstâncias ainda estão por apurar. 

PUBLICIDADE

publicidade

Quando o NDC chegou ao local, pouco depois do acidente, o ambiente sentido entre os trabalhadores, que tiveram de receber apoio psicológico por parte do INEM, era de grande consternação.

A situação ocorreu durante os trabalhos do Metro Mondego, para instalação do Metrobus, no antigo ramal da Lousã, junto ao túnel de Vale de Açor. Elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR e da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) estiveram no local para averiguar as circunstâncias em que ocorreu este acidente. Nas operações estiveram envolvidos também meios dos BVMC e do INEM. 

PUBLICIDADE

O corpo da vítima foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal de Coimbra. 

 

Veja o direto NDC com Edmundo Rodrigues, dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo:

Veja os diretos NDC no local:

s

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE