Torre de Anto recebe Mostra da Guitarra de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 24-04-2018

Nesta terça-feira, 24 de abril, a Torre de Anto recebe, pelas 18:30, Simão Mota (à guitarra de Coimbra), acompanhado à viola por Pedro Selas.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) dá assim sequência ao ciclo dedicado à guitarra de Coimbra, que decorre no Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra. Denominado “I.ª Mostra da Guitarra de Coimbra” o projeto é desenvolvido em colaboração com a Secção da Fado da Associação Académica de Coimbra.

PUBLICIDADE

A sessão tem uma duração aproximada de 30 minutos, na qual serão executadas várias peças para Guitarra de Coimbra, seguidas de uma conversa informal sobre o ensino, técnicas de execução, sobre o repertório e o futuro da Guitarra de Coimbra.

Esta será a segunda sessão do ciclo, iniciativa de regularidade bimestral (à exceção dos meses de agosto e dezembro), que termina em novembro, com o objetivo de dinamizar um equipamento municipal que revela a história do ex-libris da cena musical coimbrã. A entrada é livre.

PUBLICIDADE

publicidade

O ciclo “I.ª Mostra da Guitarra de Coimbra” prevê, ainda, na edição 2018, outras três sessões, agendadas para os dias 20 de junho, 16 de outubro e 20 de novembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE