Desporto

Tóquio2020: China entende que regras anticovid-19 dificultam a vida dos atletas

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 14-07-2021

O selecionador de ténis de mesa da China considerou na terça-feira que as regras anticovid-19 nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 tornam “extremamente difícil” a vida dos atletas

PUBLICIDADE

“Não esperávamos que existissem regras antiepidémicas no jogo, como não poder passar a mão na mesa ou soprar a bola”, afirmou Liu Guoliang, que também é presidente da Associação Chinesa de Ténis de Mesa, durante uma entrevista à televisão estatal da China.

Liu Guoliang, que foi campeão mundial e olímpico, referiu que a preparação esta “a ser extremamente complicada” e explicou que agora, já em Tóquio, o principal foco é “ajudar os atletas a resistirem à pressão e à interferência”.

PUBLICIDADE

Desde que o ténis de mesa foi incluído no programa olímpico, nos Jogos Seul1988, foram atribuídas 32 medalhas de ouro, das quais 28 foram conquistadas pela China.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão ser disputados entre 23 de julho e 08 de agosto, sob fortes medidas sanitárias e sem púbico nos recintos, depois de terem sido adiados no verão passado devido à pandemia de covid-19.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE