Toquinho celebra 50 anos de carreira no Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-04-2018

 Toquinho celebra 50 anos de carreira com um concerto no grande auditório do Convento São Francisco, no próximo domingo, 22 de abril, pelas 21:30.

PUBLICIDADE

Para Toquinho tudo começou no ano de 1959, no limiar da Bossa Nova. A maneira transformadora de João Gilberto interpretar “Chega de saudade”, com a sua inusitada batida de violão, estimulou Toquinho a aprender a tocar o instrumento.

PUBLICIDADE

publicidade

Toquinho niciou a carreira profissional na década de 1960 ao lado de grandes nomes da Música Popular Brasileira como Tayguara, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa e Paulinho da Viola.

Em 2009 realizou um de seus sonhos, cantar com Andrea Bocelli. Ao longo dos últimos anos, Toquinho tem feito apresentações constantes por várias capitais e cidades brasileiras em concertos de diferentes formatos.

PUBLICIDADE

Para o concerto em Coimbra traz um convidado muito especial, João Ventura, pianista, cantor e compositor, formado e mestre pela UFBA, doutorando pela UNL – Universidade Nova de Lisboa.

Numa fase importante do seu percurso musical deu-se com Vinicius de Moraes, com quem começou a trabalhar em 1970 no memorável espetáculo na Boate “La Fusa”, de Buenos Aires, acompanhados pela cantora Maria Creuza.

A partir de então, Toquinho iniciava com Vinicius uma parceria que extrapolou a relação profissional e se consolidou numa fraternal amizade fortalecida ao longo de dez anos por uma incrível criatividade, tornando-se o parceiro mais produtivo do grande poeta em mais de cem canções. Gravaram cerca de vinte e cinco discos e realizaram mais de mil espetáculos pelo Brasil e no estrangeiro.

+ Informação

Bilheteira – 239857191 | Horário: 15h00 às 20h00

Av. da Guarda Inglesa n.º 1 A 3040 | 193 Coimbra – Portugal

Tel.:+351 239857190 | geral@coimbraconvento.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE