Tocha não iluminou portuguesas. Adeus Europeu!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-04-2018

 

PUBLICIDADE

A seleção portuguesa feminina de sub-19 foi hoje goleada pela Dinamarca por 4-1 no Complexo Desportivo da Tocha e ficou afastada da fase final do Campeonato da Europa de futebol de 2018.

fut

PUBLICIDADE

No segundo jogo do grupo 6 da Ronda de Elite de qualificação, que decorre até domingo, em Coimbra e Aveiro, a seleção das ‘quinas’ averbou a segunda derrota, depois de ter perdido na ronda inaugural com a Sérvia por 2-0.

Portugal disputava o acesso com a Sérvia, a Dinamarca e o País Gales, com quem vai jogar no domingo, numa prova na qual apenas o primeiro classificado de cada grupo marcará presença no Europeu, na Suíça.

PUBLICIDADE

Frente à Dinamarca, a seleção nacional sofreu o primeiro golo aos cinco minutos, por Thomsen, que empurrou para o fundo da baliza, depois do cabeceamento de Holmgaard, na sequência de um pontapé de canto.

A equipa nórdica entrou muito forte no jogo e o conjunto português só conseguiu ultrapassar o seu meio-campo aos sete minutos, mas o remate de Catarina Amado não levou perigo à baliza contrária.

A pressão das dinamarquesas não deixava a seleção das ‘quinas’ sair com a bola controlada e uma das poucas incursões com perigo ocorreu aos 17 minutos, por Joana Martins, que aproveitou um corte falhado de uma adversária para chegar perto da área e rematar à figura da guarda-redes.

Na jogada seguinte, a Dinamarca chegou ao 2-0, por Heshemi, que beneficiou de um mau alívio na área portuguesa para rematar colocado a meia altura.

Portugal ainda reduziu aos 41 minutos, numa jogada estudada. Livre na direita cobrado por Neuza Besugo para a zona da meia-lua, com Andreia Faria a fazer o túnel para o remate colocado de Maria Inês.

Na segunda parte, a seleção da Dinamarca entrou novamente com uma pressão avassaladora e chegou ao terceiro golo com o ‘bis’ de Heshemi, aos 58 minutos, que sem marcação na área não teve dificuldades em finalizar.

Um minuto depois, a equipa nórdica fixou o resultado em 4-1, com um remate colocado de Thomsen, que também bisou na partida, a culminar uma jogada da direita, em que a bola foi aliviada para a zona da meia lua.

Até ao final do jogo, a Dinamarca ainda dispôs de várias oportunidades para dilatar a vantagem, sem que Portugal conseguisse reagir ou criar situações de perigo na baliza contrária.

O vencedor do grupo 6 da Ronda de Elite de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de futebol de 2018 será apurado no domingo, entre a Dinamarca e a Sérvia, que contam por vitórias os dois jogos já disputados.

Jogo no Complexo Desportivo da Tocha, em Tocha | Assistência: Cerca de 150 espetadores.

Dinamarca – Portugal, 4-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Thomsen, 05 minutos.

2-0, Heshemi, 17.

2-1, Maria Inês, 41.

3-1, Heshemi, 58.

4-1, Thomsen, 59.

Equipas:

– Dinamarca: Lene Christensen, Caroline Pleidrup (Faerge, 68), Pernille Larsen (Emile Riis, 78), Agnete Nielsen (Johansen, 64), Kamilla Karlsen, Sarah Jankovska, Mille Gejl, Matilde Lundorf, Dajan Heshemi, Sara Holmgaard e Janni Thomsen.

(Suplentes: Josephine Madsen, Signe Holt Andersen, Emma Færge, Esther Willems, Maria Hovmark, Maria Herdel, Sofie Emilie Riis, Lærke Tingleff, Cecilie Johansen).

Selecionador: Søren Randa-Boldt.

– Portugal: Bárbara Marques, Inês Queiroga, Océane Brandão, Bruna Costa, Catarina Pereira, Maria Inês, Joana Martins (Nicole Nunes, 72), Neuza Besugo (Diva Meira, 81), Catarina Amado, Andreia Faria (Rafaela Varela, 65) e Leanna Rebimbas.

(Suplentes: Carolina Dias, Cláudia Machado, Juliana Domingues, Inês Macedo, Diva Meira, Nicole Nunes, Ana Beatriz Correia, Vânia Araújo Duarte e Rafaela Lopes Varela).

Selecionador: José Paisana.

Árbitra: Barbara Poxhofer (Austria).

Ação disciplinar: Nada a assinalar.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE