Coimbra

Toca a correr nas Aldeias do Xisto

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-09-2015

Realiza-se no próximo domingo mais uma edição do “Granfondo Skyroad Aldeias do Xisto”. Trata-se de uma prova de resistência de estrada que atrai todos os anos centenas de participantes às serras da Lousã e do Açor. Um cenário de montanha perfeito para os verdadeiros apreciadores desta modalidade.

PUBLICIDADE

Aldeias do Xisto, Skyroad Granfondo

As serras da Lousã e do Açor prometem receber em toda o seu esplendor a 4ª edição do “Granfondo Skyroad Aldeias do Xisto”, uma das maiores festas do ciclismo que todos os anos “desce” à vila… Uma conjugação única entre paisagem e desporto que se traduz numa experiência singular para os atletas.

PUBLICIDADE

Vocacionada para todos os praticantes de ciclismo e cicloturismo, esta prova tem como principal objetivo proporcionar a experiência de viver as sensações de participar numa grande etapa de montanha, semelhante às de uma grande, como a Volta a Portugal ou o Tour de France.

Tendo como palco algumas montanhas das Aldeias do Xisto, a prova deste ano inclui um percurso com passagens em várias regiões das Aldeias do xisto, nomeadamente Lousã, Góis, Castanheira de Pera e Pampilhosa da Serra. Com início e final na Lousã, o “Granfondo Skyroad Aldeias do Xisto” oferece aos participantes a possibilidade de escolherem dois percursos: Granfondo, com 160km, e Mediofondo com 98 km. O traçado, desafiante e abrindo-se em grandes horizontes, revela toda a beleza e magnitude do território das Aldeias do Xisto como destino de exceção para a prática do ciclismo e cicloturismo.

PUBLICIDADE

publicidade

Rui Simão, coordenador da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, sublinha que «o “Granfondo Skyroad” é uma prova única que acolhemos com cada vez com mais orgulho e convictos de que o seu sucesso é um belo exemplo da simbiose natureza-desporto. Trata-se de um evento que junta nas Aldeias do Xisto não só os participantes das provas mas também os seus acompanhantes, o que também faz desta prova uma festa, não só desportiva mas também de convívio. Este ano não será exceção. Esperamos todos para um fim-de-semana singular numa das regiões mais bonitas de Portugal e com as estradas mais desafiantes a serem percorridas.»

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE