Coimbra

Tino de Rans canta Fado Calceteiro em Coimbra (com vídeos)

Cátia Vicente | 2 anos atrás em 29-09-2022

Vitorino Silva, o conhecido Tino de Rans, esteve em Coimbra esta quarta-feira e brindou os presentes num restaurante da cidade com o Fado Calceteiro, da sua autoria, e que integra o disco que lançou em 2009 “Portugal… Portugal”. 

PUBLICIDADE

O candidato à presidência da República nas últimas eleições e líder demissionário do Partido RIR jantou e divertiu-se no restaurante Cova Funda, também conhecido como Espanhol, na Rua da Sofia.

Durante o jantar, o calceteiro juntou-se ao grupo de fados que estava a atuar e trauteou “Coimbra tem mais encanto na hora da despedida”. No final da canção disse: “Coimbra manda!”. Recorde-se que o partido, então liderado por Tino de Rans, integrou a megacoligação PSD/CDS/NC/PPM/Aliança/RIR/VOLT que elegeu José Manuel Silva como presidente da Câmara de Coimbra. 

PUBLICIDADE

publicidade

Em ambiente de convívio, Vitorino Silva cantou o seu Fado Calceteiro, em homenagem à profissão que sempre o orgulhou. “Já não canto esta música há quase 20 anos”, revelou, agradecendo ao restaurante onde, segundo disse, se sente “em casa”. 

Aos convivas Tino de Rans, que se mantém ativo no partido RIR e na vida política, confessou que vai recandidatar-se à Presidência da República nas próximas eleições o que, a confirmar-se, será a terceira vez que acontece. A primeira ida a sufrágio para o cargo de chefe de Estado foi em 2016, altura em que conquistou cerca de 150 mil votos. Em 2021, ficou-se pelos 122 mil votos. 

PUBLICIDADE

Veja os vídeos da autoria de Cajó: 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE