Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

The Wolf and the Rose junta Marionetas da Feira e a Jigsaw

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-04-2016

As Marionetas da Feira e a banda a Jigsaw estreiam esta semana em Coimbra, no Teatro da Cerca de São Bernardo, o espectáculo “The Wolf and the Rose”.

PUBLICIDADE

unnamed (1)

É a segunda e última fase da residência artística que estão a realizar neste espaço e o programa inclui dois “brindes”: um espectáculo para crianças e um concerto intimista do grupo de Jorri e João Rui.

PUBLICIDADE

publicidade

“The Wolf and the Rose” é inspirada na lenda medieval do ‘Lobo de Gúbio’ e conta a história de um amor irrealizável, entre o nobre soldado Dugan que foi transformado em lobo e a sua amada Franscisca que eternamente o espera.

Cada um dos actos desta peça é contado em forma de canção por João Rui e Jorri, que interpretam os movimentos das marionetas manipuladas por Rui Sousa e Alberto Castelo, num jogo de poesia visual e musical que embala o espectador através de um argumento romântico.

PUBLICIDADE

O espectáculo junta em palco o teatro de marionetas e a música original dos a Jigsaw, resultando numa experiência única feita de palavras, movimentos e canções.

Apesar de as letras das canções serem em inglês, o jogo das marionetas e a musicalidade do espectáculo tornam-no indicado para todas as idades e para toda a família.

O espectáculo estreia na quinta-feira, 14 de Abril, e será apresentado numa curta temporada de três sessões, até sábado, sempre às 21h30. Para 14 e a 15 de Abril (quinta e sexta-feira) estão ainda previstas sessões especiais para o público escolar (às 11h00 e às 15h00), que serão realizadas mediante reserva prévia dos grupos interessados.

A estreia deste espectáculo no espaço programado pel’A Escola da Noite acontece no âmbito de uma residência artística iniciada em Janeiro, com o apoio da companhia de teatro de Coimbra.

Como primeiro “brinde” que enriquece ainda mais o programa desta última fase da residência, as Marionetas da Feira apresentam também no TCSB, no Sábado de manhã, “O Circo das Marionetas”, indicado para crianças a partir dos 3 anos.

O espectáculo recria o ambiente circense com marionetas de fios e conta com “as participações especiais de Ivan, o contorcionista, François, o trapezista, Sissi, a cadelinha amestrada, e Paquito, com as suas habilidades no monociclo, entre outros.

Apresentada no âmbito da programação dos “Sábados para a infância no TCSB”, a sessão terá lugar no dia 16 de Abril, pelas 11h00. Os bilhetes custam entre 2,50 Euros (crianças até aos 12 anos) e 5 Euros (espectadores com mais de 12 anos). É possível efectuar reserva prévia pelos contactos habituais do Teatro.

No Domingo, ao final da tarde, os a Jigsaw despedem-se do TCSB com um concerto intimista. Um ano e meio depois de aqui terem realizado o concerto de pré-apresentação do seu mais recente trabalho discográfico, “No True Magic”, os multi-instrumentistas Jorri e João Rui integram este Teatro na digressão que estão a realizar pela Península Ibérica.

O público de Coimbra tem aqui uma excelente oportunidade para voltar a ouvir a sua singular sonoridade, inspirada no universo da música popular norte-americana, em particular do folk e dos blues.

Os bilhetes custam entre 6 e 10 Euros, sendo que quem assistir a “The Wolf and the Rose” beneficia de um desconto de 50% na entrada para este concerto.

Coimbra – TEATRO DA CERCA DE SÃO BERNARDO
Programação de 11 a 17 de Abril de 2016
MÚSICA / TEATRO DE MARIONETAS
The Wolf and the Rose [ESTREIA]
Marionetas da Feira / a Jigsaw
14 a 16 de Abril
quinta a sábado, 21h30
[sessões para o público escolar, mediante reserva prévia:
14 e 15 de Abril, 11h00 e 15h00]
M/6 > 60′ > 6 a 10 Euros (3 Euros/aluno nas sessões para escolas)
TEATRO DE MARIONETAS
O circo das marionetas
Marionetas da Feira
16 de Abril
sábado, 11h00
M/3 > 40′ > 2,50 (até aos 12 anos) / 5 Euros (maiores de 12 anos)
MÚSICA
a Jigsaw
17 de Abril
domingo, 18h00
M/6 > 60′ > 6 a 10 Euros
informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@escoladanoite.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com