Coimbra

Município da Figueira da Foz e The Navigator Company vão realizar simulacros de segurança

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-01-2017

 

PUBLICIDADE

The Navigator Company  (ex-Portucel/Soporcel) e a Câmara Municipal da Figueira da Foz assinam, no próximo dia 11 de Janeiro, um protocolo de cooperação cujo principal objectivo visa realizar simulacros de segurança nas instalações industriais da The Navigator Company, no Complexo Industrial da Figueira da Foz, potenciando acções de treino de resposta a situações de emergência em contexto real, no âmbito da Protecção Civil.

fogo

PUBLICIDADE

publicidade

Nos termos deste protocolo de cooperação, a ser assinado pelo diretor fabril do Complexo Industrial da Figueira a Foz, Pedro Matos Silva, e pelo Presidente do Município, João Ataíde das Neves, serão realizadas, no âmbito do plano de emergência interno, acções de treino anuais ministradas pela Corporação de Bombeiros do Município da Figueira da Foz e que cobrirão todas as brigadas de resposta a emergência da The Navigator Company.

No sentido de aferir a eficiência dos treinos e garantir a operacionalidade do plano de emergência interno, será realizado anualmente, em data e segundo metodologia a acordar entre as partes, pelo menos um simulacro de emergência no Complexo Industrial.

PUBLICIDADE

O protocolo estabelece ainda que o Município da Figueira da Foz autorizará a The Navigator Company a instalar uma infraestrutura para comunicação rádio no seu posto repetidor da Serra da Boa Viagem.

Finalmente, a The Navigator Company compromete-se a financiar a aquisição de materiais necessários à Corporação de Bombeiros Municipais até ao montante de €2500 anuais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE