Coimbra

The Loop Co. e Universidade de Coimbra lançam Centro de Competências com foco em tecnologia e economia circular

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 08-04-2021
The Loop Co. uniu esforços com a Universidade de Coimbra para colaborar em projetos de investigação, teses e estágios, através de um novo Centro de Competências partilhado. Esta parceria tem como objetivo capacitar alunos com novas ferramentas tecnológicas e experiência na área de economia circular, através de diferentes iniciativas.
Primeiro, a Loop Academy, uma Academia Prática, vai proporcionar aos alunos três meses de formação em diferentes tecnologias, sem custos associados e com a atribuição de bolsas mensais, bem como ainda um certificado que comprove a sua frequência. No final da formação, os estudantes têm contrato de trabalho garantido na The Loop Co. ou numa empresa parceira.
A primeira Academia irá focar-se na tecnologia APPIAN, piloto da Data Science, sendo qualquer recém-licenciado ou mestre em áreas de engenharia pode candidatar-se até dia 20 de abril aqui.
Além disto, o Centro de Competências irá ainda atribuir uma bolsa de Mestrado na área de Engenharia de Softwares que, além de apoiar um aluno a fazer o Mestrado, vai também apoiar o seu projeto de investigação, que contribuirá para um maior desenvolvimento da tecnologia sustentável.
Manuel Tovar, cofundador da The Loop Co., explica que “a relação da The Loop Co. com a Universidade de Coimbra não é recente. Muito do talento da empresa veio exatamente da Universidade e, agora, ao assinarmos este protocolo, assumimos uma estrutura institucional de forma a permitirmos que ambas as instituições evoluam nas áreas da sustentabilidade, tecnologia, investigação e desenvolvimento. Neste centro de competências conjunto são priorizados âmbitos como a digitalização e a sustentabilidade, que serão determinantes para o futuro e sobre os quais o trabalho irá assentar.”
Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra, salienta “tenho um enorme orgulho na The Loop Co., que veio dar uma nova vida à baixa da cidade, tendo sido esta requalificação essencial. A parceria com a Universidade de Coimbra é uma oportunidade de crescimento para ambas as instituições, para que, juntos, contribuamos para um futuro da tecnologia cada vez mais sustentável”.
Juntamente com a Universidade de Coimbra, a greentech pretende ainda apoiar estudantes e recém-formados através de um programa de estágios de verão que segue abre agora candidaturas para a sua quarta edição. Este estágio é remunerado, decorre presencialmente em Coimbra e é direcionado às áreas de negócio e IT, sendo que nas edições passadas, alguns dos estagiários foram contratados pela The Loop Co.
As inscrições estão abertas de 15 de abril a 15 de maio através do site da The Loop Co.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE