Coimbra

“The Jeggas” vão abanar o Festival Metamorfose já amanhã

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-05-2021

A próxima atuação no Festival Metamorfose vai acontecer no dia 15 de maio, sábado, às 21h30, com The Jeggas numa transmissão em direto no Facebook e Youtube.

PUBLICIDADE

The Jeggas são uma banda de Lisboa com uma sonoridade única e extremamente versátil onde se funde o Blues, o Rock e o Soul. Adriana SáCouto (vocalista), Luís Reis (guitarrista), Diogo Alves (guitarrista), Pedro Gonçalves (bateria), Rodrigo Lima (baixo) e Luís Dias (saxofone) são “um grupo de amigos, muitos amigos, que cresceram juntos e desenvolveram um amor incondicional que é visível no palco, no estúdio e no dia a dia”.

E, mais do que uma banda, apresentam-se como um projeto de música 3D, no qual convocam outras formas artísticas, como o teatro e o cinema. Desde o lançamento de um EP homónimo, lançado em 2016, atuaram em vários palcos de Lisboa, Almada, Costa da Caparica e Algarve. Participaram duas vezes no festival galego Nos Seus Pés e, mais recentemente, estiveram no Centro Cultural da Malaposta.

PUBLICIDADE

No Festival Metamorfose vão apresentar cinco temas originais (Relax, Swan, Down Down Down, Keep Going e Don’t Wait For Me) e convidar quem assiste a entrar no universo The Jeggas. As próximas atuações do Festival metamorfose são Rara (22 de maio), Jacarandá (29 de maio), Duarte Papel (5 de junho), M1ndfull (12 de junho) e Rosa Luxemburgo (19 de junho).

Um Festival de causas: Palhaços d’Opital

PUBLICIDADE

publicidade

O Festival Metamorfose tem uma componente solidária: três dias antes dos diretos damos a conhecer uma instituição de solidariedade social (ver vídeo AQUI) e iniciamos a angariação de apoio financeiro, através do MBWAY 938 392 820, que reverterá na totalidade para essa entidade.
Na semana da apresentação de The Jeggas no Festival Metamorfose apelamos a que descubram como apoiar a Palhaços d’Opital As restantes entidades escolhidas são Cavalo Azul (22 de maio), APPDA Coimbra (29 de maio), Condeixa Pa’tudos – Associação De Proteção Animal de Condeixa (5 de junho), Comunidade Juvenil São Francisco de Assis (12 de junho) e Associação de Músicos e Técnicos (19 de junho).

ASSISTA E PARTICIPE NA ESCOLHA

Os sete concorrentes do Festival Metamorfose candidatam-se a prémios no valor de 3.000 Euros. A pontuação final é determinada por
número de “pico de visualizadores em direto” do programa de cada projeto musical concorrente – dados oficiais do Facebook e Youtube do Festival: (25%) número total de minutos visualizados do programa desde o primeiro minuto do início do programa até às 23h59 da sexta-feira da semana seguinte – (25%) votação do público (25%) As votações do público decorrerão entre as 0h01 do dia 20 de junho e as 23h59 do dia 23 de junho. A votação do público será por Internet e realizada em www.festivalmetamorfose.com.

A votação do júri, contituído por Carlos Gago, Katia Guerreiro, Manuel Rocha e Tiago Nogueira conta (25%).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE