Cidade

Terreiro da Erva acolhe última Feira de Velharias do ano no próximo sábado

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-12-2018

A Câmara Municipal de Coimbra organiza, no próximo sábado, a última Feira de Exposição e Mostra de Velharias do ano 2018, com a habitual presença de expositores e vendedores no Terreiro da Erva, entre as 09:00 e as 19:00.

PUBLICIDADE

Os visitantes vão poder encontrar, neste espaço requalificado da Baixa de Coimbra, objetos antigos, alguns de elevado valor artístico ou cultural, que testemunham o quotidiano de outros tempos e modos de vida que permanecem na memória coletiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Aguardam-se, assim, objetos relacionados com diferentes setores de atividade, desde utensílios domésticos, decorativos, peças de joalharia e ourivesaria e, ainda, livros, trazidos por alfarrabistas, discos de vinil, selos postais e outras raridades, em boa parte, pertença de colecionadores de longa data.

Está prevista a presença de expositores/vendedores oriundos da Região Centro, mas também de outras zonas, que contribuem para que o evento seja considerado uma referência no panorama nacional das iniciativas congéneres que se realizam de norte a sul do país.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE