Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Terras de Sicó abre candidaturas de um milhão de euros para pequenos investimentos agrícolas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-08-2019

A Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento tem abertas novas candidaturas ao programa PDR M10-Leader no valor global de um milhão de euros, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

O montante, segundo o município de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, destina-se a apoiar pequenos investimentos nas explorações agrícolas e a projetos de renovação de aldeias.

“A associação Terras de Sicó cumpriu os critérios de atribuição da reserva de eficiência na sua gestão do PDR 2020 – Abordagem LEADER, alcançando o reforço do envelope financeiro para o território de intervenção, nomeadamente as freguesias do concelho de Condeixa-a-Nova”, refere aquele município, em nota enviada hoje à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Foram abertos quatro novos avisos com as seguintes tipologias de investimento: pequenos investimentos nas explorações agrícolas, pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas, diversificação de atividades nas explorações agrícolas e renovação de aldeias.

Dando sequência à implementação da sua Estratégia de Desenvolvimento Local, a Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento tem a decorrer um novo período de receção de candidaturas, entre 20 de agosto e 14 de outubro.

PUBLICIDADE

A associação abrange os municípios de Alvaiázere, Ansião, Condeixa-a-Nova, Penela, Pombal e Soure, que se situam em torno do maciço da Serra de Sicó, nos distritos de Coimbra e Leiria, envolvendo 24 instituições do território num projeto de desenvolvimento local.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com