Vamos

Termas de Luso com animação para todos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-03-2022

As Termas de Luso apresentam, ao longo dos próximos meses, diversas ações culturais complementares à oferta termal. Fotografia, pintura, culinária, música e dança são algumas das artes que fazem parte do programa PROVERE – Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos.

PUBLICIDADE

Este programa teve início com o concurso de fotografia “Termas Centro Numa Imagem”, que procura a valorização dos circuitos pedestres das Termas Centro, bem como a realização de atividades ao ar livre. O concurso decorre até 17 de junho e desafia os participantes a fotografarem locais inspiradores, partilhando as fotografias na rede social Instagram, com a identificação da hashtag #termascentrofotografia. As 10 melhores fotografias serão premiadas com experiências termais nas Termas Centro.

Como forma de destacar o dia da inauguração da época balnear de cada uma das Termas, haverá um conjunto de iniciativas em rede que assenta sobre as ações do “Dia Oficial das Termas Centro” e “O Banho Santo”, que decorrerá durante todo o mês de abril até à primeira quinzena do mês de maio. Para estas iniciativas é esperado a realização de espetáculos e ações de animação. A 23 de abril, o jazz chega ao Luso, para o espetáculo “Termas Centro Jazz Tour”, que não será apenas um concerto, mas um espetáculo de palco que contará com mais intervenientes para além dos músicos. O programa inclui também atividades direcionadas para um público infantil, com um espetáculo, realizado pela Companhia de Música Teatral, marcado para dia 1 de abril.

PUBLICIDADE

publicidade

Estando as termas associadas à promoção da saúde e bem-estar e à qualidade de vida, a alimentação saudável é um conceito intrínseco pelo que as Termas Centro implementaram a ação “Roteiro Regional para Alimentação Saudável Termas Centro por Miguel Gameiro”, que decorrerá ao longo de todo o mês de maio. Esta iniciativa consiste na realização de um showcooking e um mini-concerto de Miguel Gameiro.

No período de 16 de maio a 15 de junho, a estância termal do Luso irá receber um showcase e um workshop de dança. Também neste período, será realizado uma iniciativa de pintura ao vivo, onde os artistas irão retratar os espaços termais e também o seu quotidiano, através da pintura.

PUBLICIDADE

A rede Termas Centro resulta do PROVERE – Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos com o objetivo de valorizar as estâncias termais da região Centro.

Integram a rede Termas do Centro um total de 20 estâncias termais, entre as quais as Termas de Luso, através de Câmara Municipal da Mealhada e do consórcio Termas de Luso / Grande Hotel de Luso.

“As Termas de Luso Constituem um ativo importantíssimo na nossa estratégia de afirmação turística. A nossa oferta termal diversificada e de excelência associa o medical ao wellness, num enquadramento único e singular como o é a Mata Nacional do Bussaco, que é agora complementada por um programa cultural rico, dirigido a toda a família, que acrescenta valor e diferenciação à oferta turística deste território, estendendo-se também à comunidade local”, sublinha Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE