Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Terceira edição da JNation migra para o online, totalmente gratuita

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 01-06-2020

No próximo dia 2 de junho, a terceira edição da JNation move-se de Coimbra para o Online. Os participantes poderão, de forma gratuita, assistir em direto a todas as sessões da JNation a partir de sua casa, no próximo dia 2 de Junho – uma conferência internacional sobre as mais populares linguagens de programação do mundo: Java,  JavaScript e Data Science – a novidade desta terceira edição.

PUBLICIDADE

As duas primeiras edições realizadas em Coimbra no Convento São Francisco, em Coimbra, revelaram-se um sucesso, tendo a última, em 2019, contado com 900 participantes e cerca de 30 oradores. O evento foi amplamente elogiado pelos participantes, onde 96% afirmou que voltaria em 2020. Esta é uma conferência tecnológica internacional dedicada às linguagens de programação Java, JavaScript e também Data Science, com o objetivo de proporcionar aos programadores e empresas participantes o acesso aos últimos desenvolvimentos e tendências para o futuro na área da engenharia de software.

PUBLICIDADE

publicidade

 

A organização trabalhou sempre no sentido de trazer uma nova edição à cidade de Coimbra e a todos os oradores, participantes, patrocinadores e parceiros nacionais e internacionais do evento, ambicionando bastantes novidades. No entanto, devido à pandemia decretada respeitante ao vírus COVID-19, e seguindo as directrizes da OMS, DGS e do governo relativas aos eventos em massa, a alternativa, nesta época desafiante que estamos a atravessar, foi apresentar a conferência às comunidades de Java, JavaScript e “Data Science” como uma experiência totalmente online, sem custos para os participantes.

PUBLICIDADE

 

As novidades continuam a existir: no dia 2 de junho a conferência terá início às 09h45 terminando pela meia noite – 14 horas seguidas -, totalizando mais de 35 sessões. A conferência terá três trilhas a decorrer em simultâneo, a simular as salas físicas criadas nas edições anteriores, no Convento São Francisco, denominadas de “Aeminum”, “Mondego” e “Almedina”. A aposta em fortes nomes internacionais da área continua a ser o grande destaque, com nomes como Venkat Subramaniam, Tanja Obradovic, Burr Sutter, Stephen_Chin, Heather Vancura, Rafael Benevides, Nicolas Frankele muitos mais (disponível em https://2020.jnation.pt/speakers/). E ainda sessões especialmente dedicadas a “Data Science”, sendo que na edição de 2019 já havia sido adicionada a linguagem JavaScript ao conteúdo, de forma a que a partilha entre as comunidades fosse exponencial.

 

A conferência tem ainda uma aplicação oficial disponível para Android e IOS onde é possível aceder directamente ao streaming de cada “sala”, ver os horários de cada sessão, saber mais sobre a biografia de cada orador e respectiva sessão, bem como de agendar alertas quando uma sessão que seleccionar como favorita estiver a iniciar (https://2020.jnation.pt/app). Mas há mais: de forma a simular o convívio e networking que acontece fisicamente nesta conferência, a organização criou um canal na plataforma SLACK, onde os participantes e oradores poderão interagir, comentar e fazer perguntas, num só local – https://2020.jnation.pt/slack.

 

O apoio fundamental dos patrocinadores nacionais e internacionais, tais como RedHat, Farfetch, Celfocus, Critical Software, Present Technologies, Ubiwhere, Mercedes-Benz.io, Talkdesk, La Redoute, New York SE, Mindera, Critical Networks i2S GFI e diconium permite a realização da conferência sem custos para os participantes. 

 

A iniciativa é uma organização do coletivo Coimbra JUG (Java User Group), um grupo com mais de 600 membros onde oradores nacionais e internacionais convidados apresentam as últimas novidades, experiências profissionais e as melhores práticas da indústria de software.

 

Para aceder a todas as informações sobre esta conferência aceda à página  https://jnation.pt, pelo email info@jnation.com ou pelas redes sociais – Twitter: @jnationconf e Facebook.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com