Região

«Terças com Poesia» regressam à Figueira da Foz com sessão ao vivo

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 08-10-2021

O Grande Auditório do Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz vai receber em palco quatro ‘diseurs’ das «Terças com Poesia», a 19 de outubro, às 21h45.

PUBLICIDADE

Isaque Ferreira, Rui David, Rui Spranger e Sandra Salomé brindam à proximidade das palavras, viajando pelo último século da poesia portuguesa. De Fernando Pessoa e Mário de Sá-Carneiro a Adília Lopes e Ana Paula Inácio, com passagem em Cesariny, O’Neill, Jorge de Sena, entre outros.

Estreitando mais este espetáculo, a música de Rui David opera cruzamentos e outras atmosferas, e há ainda o apaziguamento de rever alguns do vídeo poemas que compuseram a existência sem limitações do «Terças com Poesia»e, através deles, juntam-se a este eco poético Ana Deus, Daniel Maia-Pinto Rodrigues e Miguel Guedes.

PUBLICIDADE

Os bilhetes, que têm um custo 5,00€ ou 2,50€, mediante a apresentação do Cartão de Leitor da Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás, podem ser adquiridos na bilheteira do CAE ou ao balcão do Museu Municipal Santos Rocha.

O projeto de promoção da leitura e da poesia, «Terças com Poesia»,nasceu em 2019, comsessões às terças-feiras, em diferentes locais e com distintos diseurs. Contudo, devido à pandemia o Município viu-se forçado a reinventá-lo. Surgiu assim o «Terças com Poesia» em formato online, criado em exclusivo para a autarquia figueirense o pela Exemplo Extremo – Associação Cultural e pela APURO – Associação Cultural e Filantrópica. Foram realizados 20 vídeo-poemas, ditos por vários artistas e diseurs.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE