Região

“Terças com Poesia“ estão de regresso à Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 26-04-2021

A  iniciativa de promoção e incentivo à leitura, em particular de poesia, “Terças com Poesia“ está de regresso, com o objetico de divulgar a palavra dita na Figueira da Foz.  

PUBLICIDADE

A nova temporada, com estreia marcada para  dia 4 de maio, às 21h30, na página de facebook do município (https://www.facebook.com/municipio.figueiradafoz), é composta por 20 sessões,  produzidasde forma conjunta e em exclusivo para o Município da Figueira da Foz pela Exemplo Extremo – Associação Cultural e pela APURO – Associação Cultural e Filantrópica. 

Em tempos de pandemia, este novo formato das “Terças com Poesia“ pretende que a poesia ultrapasse as fronteiras do concelho, a cadeira do espetador e possa chegar a todos os que têm interesse por ela, ndependentemente do local onde se encontrem.  

PUBLICIDADE

A sessão inugural  terá a participação de Rui Spranger , que irá ler “Vens Através da Distância“, de Miguel de Carvalho. 

As sessões, que irão contar com a participação de Isaque Ferreira, Ana Deus, Rui David, Sandra Salomé, Daniel Maia-Pinto Rodrigues e Miguel Guedes, que irão ler poemas de poetas como: Fernando Pessoa; Maria Almira Medina; João de Barros, Maria do Rosário Pedreira; Boaventura de Sousa Santo, Mário Cesariny, entre outros,  ficarão disponíveis no canal de youTube do Municípiohttps://www.youtube.com/user/CMFigueiradaFoz  

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE