Coimbra

Tentúgal deu continuidade à tradição da Feira dos Santos.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 05-11-2014

A iniciativa, organizada pela Junta de Freguesia, juntou às vivências antanho a modernidade, disponibilizando também um espaço para o todo tecido associativo da freguesia poder mostrar a sua vitalidade.

PUBLICIDADE

A Feira dos Santos contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, de vereadores do executivo municipal e do chefe de gabinete do Presidente da Câmara, Décio Matias, o presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, Raúl Leitão, sublinhou: “Antigamente as pessoas vinham à Feira dos Santos para buscar mantimentos para o inverno, nomeadamente os frutos secos e castanhas”.“Para o atual executivo da Junta de Freguesia é um orgulho poder continuar a perpetuar uma tradição com muitos séculos”, esclareceu.

Realizada sempre no primeiro dia de novembro, a iniciativa voltou a juntar milhares de pessoas que, ao longo do dia, passaram pela feira que se realiza no centro histórico da Vila de Tentúgal.

PUBLICIDADE

A par dos produtos da época, das alfaias, do calçado e vestuário, os visitantes puderam ainda adquirir e saborear a doçaria conventual e regional da freguesia e que é um dos ex-líbris de Tentúgal.

A comissão de festas em Honra de Nª Sr.ª da Conceição, da Portela, a Associação de Pais da EB1 de Tentúgal, o Agrupamento de Escuteiros 1207 da Carapinheira, a artesã Filipa Dunker, a LACAM, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Tentúgal e a Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal foram algumas das entidades e associações que também se associaram à Feira dos Santos.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE