Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Tentúgal convida para a Feira de Artesanato e Produtos da Terra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-12-2017

Nos dias 16 e 17 de dezembro, a II Feira de Artesanato,Velharias e Produtos da Terra invade a freguesia de Tentúgal e, ao redor da Junta de Freguesia há muitos motivos para visitar uma das mais doces vilas do concelho de Montemor-o-Velho.tentugal (1)
A iniciativa cresceu e, para gáudio da organização – Manuela Lopes, Manuela Cavaco e Isabel Nogueira, com a colaboração de José Craveiro e José Matias e o apoio da Junta de Freguesia – começou a conquistar a rua em frente ao pavilhão da Junta de Freguesia de Tentúgal.

PUBLICIDADE

 
“Este ano conseguimos ter mais participantes. Passámos dos 40 em 2016 para cerca de 60 em 2017”, referiu, com orgulho, Isabel Nogueira, da organização.

 
“Temos mais expositores, apostámos também no setor das velharias, mas deixámos espaço para a inovação, com muitos dos expositores a mostrarem o que se pode fazer com o reaproveitamento de materiais”, assegurou.

tentugal (5)
Depois da cerimónia de abertura da feira e no decorrer da visita ao espaço, o vereador Décio Matias deixou palavras de elogio e de reconhecimento “ao trabalho da organização que permite divulgar o artesanato e os artesãos”

 
“Esta é uma iniciativa que se está a começar a afirmar, contribuindo para a divulgação da freguesia e do concelho”, reforçou.

 
De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia, Raúl Leitão, acompanhado de elementos do seu executivo, disse: “É um gosto podermos associarmo-nos a este evento que ajuda a preservar a memória, a promover o artesanato, os artesãos e os produtos endógenos”.

PUBLICIDADE

tentugal (3)
Ao congratular-se com “a adesão demonstrada” ao evento, Raúl Leitão destacou ainda “a participação da APOSENIOR, que apesar de ter aberto um espaço há pouco tempo na freguesia já se encontra a participar” e revelou: “Para o ano, estamos a desenvolver um programa que contempla a realização de exposições”.

 
A saborosa doçaria conventual de Tentúgal; os licores, as geleias e as compotas; a tapeçaria; as rendas e bordados; as artes manuais; as bolachas e biscoitos tradicionais; os frutos secos e a fruta da época são alguns dos produtos que se podem encontrar na II Feira de Artesanato Velharias e Produtos da Terra.

 
A iniciativa realiza-se entre as 9h e as 19h, no sábado e no domingo. A entrada é livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com