Tenreiro Patrocínio é candidato independente em Seia

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-07-2017

O advogado Tenreiro Patrocínio, atual vereador do PSD/CDS-PP na Câmara Municipal de Seia, no distrito da Guarda, vai candidatar-se ao cargo de presidente, nas eleições de 1 de outubro, pelo movimento independente “Juntos pela Nossa Terra”.

PUBLICIDADE

tenreiro

José António Tenreiro Patrocínio, de 56 anos, licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, residente em Seia, disse hoje à agência Lusa que decidiu liderar a candidatura independente para “fazer pelo concelho de Seia aquilo que ao longo dos anos, por inércia, incapacidade ou opção estratégica, não tem sido feito” pelos executivos que lideraram a autarquia.

PUBLICIDADE

“Combater o despovoamento apostando forte no investimento empresarial, através de uma atitude proativa de procura constante de novos investidores”, e “criar e oferecer condições atrativas para a fixação de novas empresas e crescimento das existentes” são objetivos da candidatura.

Se for eleito presidente da autarquia, que atualmente é liderada pelo PS, Tenreiro Patrocínio também pretende “aproveitar as potencialidades que a Serra da Estrela oferece ao concelho no que respeita ao desenvolvimento turístico”.

PUBLICIDADE

“Potenciar a criação de emprego, desenvolvimento e bem-estar em todo o concelho de Seia e, sobretudo, apostar nos jovens criando condições para que os mesmos aqui se fixem, nomeadamente através da criação das suas próprias empresas”, são outros dos propósitos.

O cabeça de lista da candidatura independente “Juntos pela Nossa Terra” também promete exigir do poder central o “respeito” que a terra e os cidadãos merecem.

Nas acessibilidades, destaca a exigência da “conclusão e construção das imprescindíveis vias de comunicação, nomeadamente os IC [Itinerários Complementares] de ligação a Coimbra, a Viseu e à via-férrea, bem como à Guarda”.

“Exigir do poder central a consolidação do nosso hospital, a definição concreta e clara de eficazes políticas de saúde que permitam o fácil e adequado acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde a que legitimamente temos direito”, acrescentou.

seia

A candidatura independente “Juntos pela Nossa Terra” concorre à Assembleia Municipal de Seia com Albano Figueiredo, que também é vereador do PSD/CDS-PP no atual executivo.

No município, presidido pelo socialista Carlos Filipe Camelo, o PS tem a maioria, com cinco elementos, e o PSD/CDS-PP possui dois.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE