Região

Templo Ecuménico de Miranda do Corvo defende a paz no dia do 6.º aniversário

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-09-2022

O Templo Ecuménico de Miranda do Corvo celebrou, na manhã de hoje (11 de setembro), o seu 6.º aniversário. 

PUBLICIDADE

Na cerimónia esteve presentes o Dr. Luís Andrade, presidente do Observatório Internacional de Direitos Humanos (OIDH) entidade parceira da Fundação ADFP na divulgação dos valores da tolerância e respeito pela diferença, promovendo o diálogo inter-religiões.

O evento promovido por estas duas entidades (ADFP) e (OIDH), visou assinalar o Dia Internacional da Paz e o aniversário do Templo Universalista.

PUBLICIDADE

O Templo Ecuménico foi inaugurado em 11 de setembro de 2016, recordando os atentados em Nova Iorque, homenageando todas as pessoas vítimas do fundamentalismo religioso ao longo dos séculos, fomentando a liberdade de crer e de não crer.

Jaime Ramo, diretor da Fundação ADFP, assinalou que a defesa da paz exige uma postura humanista de condenação dos agressores e de apoio às vítimas.

PUBLICIDADE

publicidade

Seja uma mulher vítima de violência doméstica ou assédio sexual , humoristas assassinados por fundamentalistas , escritores ameaçados e violentados por radicais ortodoxos , povos e nações invadidos por imperialistas, os humanistas condenarão sempre os agressores e os criminosos e defenderão sempre as vítimas” declarou Jaime Ramos que acrescentou “a Fundação ,sendo uma organização laica de cultura cristã, defenderá sempre os direitos humanos, com particular atenção ás pessoas vulneráveis , crianças , idosos , deficientes e doentes mentais , condenando os abusadores” .

Luís Andrade declarou “Este evento está no seguimento de um cordão de solidariedade pela Paz mundial a cargo do Observatório Internacional de Direitos Humanos.

Na ocasião cantaram-se os parabéns e foi degustado um bolo alusivo ao 6.º aniversário do Templo.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE